Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quer fazer do mundo um lugar melhor? Tenha filhos e faça deles bons cidadãos para o mundo

Artigo inspirado na matéria:

'Pais vendem ingressos de show do One Direction para castigar filhas'

http://oglobo.globo.com/megazine/pais-vendem-ingressos-de-show-do-one-direction-para-castigar-filhas-10057640

RIO - O mau comportamento pode custar caro, inclusive o show do artista preferido. Na Austrália, esta foi a punição escolhida pelos pais às duas filhas: os quatro ingressos para o show do One Direction, que as irmãs ganharam de presente de aniversário, estão a venda no eBay. Os convites para o show de 25 de outubro custam AUD$ 620 (cerca de R$ 1.285).

A fúria da mãe da região de New South Wales pode ser vista na descrição do produto, em que explica o motivo da venda. As filhas mentiram para os pais ao dizer que não dormiram na casa de um homem mais velho - e pediram para os amigos mentirem também. Além de enganação deixá-los irados, os pais temem que as filhas engravidem antes da hora.

“Eu não sou sua amiga. SOU SUA MÃE. E estou aqui para dar os limites que VOCÊS PRECISAM para serem adultas responsáveis e funcionais. Vocês podem me odiar agora... Mas eu não ligo. É o meu trabalho criar um adulto responsável... Não nutrir maus hábitos em minhas adolescentes”, escreve a mãe ao final da descrição.

Este tipo de atitude dessa mãe australiana parece raro, principalmente num pais como o Brasil em que a demência, estupidez e completo despreparo emocional/mental parece ser a regra.

Se você discorda que tal ver os exemplos a seguir:

O primeiro exemplo deixa claro como a falta de uma boa orientação paterna/materna pode influenciar negativamente a cabeça dos mais jovens. Veja a reação desses adolescentes com a recente reprise da ESTUPIDA novela Rebeldes um pouco antes da mesma ir ao ar. A celebração é próxima do retardamento mental coletivo:



Nos comentários do video alguém escreveu o seguinte: "Vergonha é matar, roubar se prostituir! Vergonha tem que ter de morar em um país aonde pagamos impostos abusivos e o povo não faz nada. Vergonha é outra coisa. Isso é amor, orgulho!"

Bom, pode não ser vergonha, mas definitivamente não há do que se orgulhar disso. Até porque pelo visto os mesmos retardados do vídeo são da mesma manada popular que "não faz nada". Isso quando não fazem por somente 0,20 centavos...
No segundo exemplo temos uma pseudo formadora de opinião. Notem a total falta de noção com que essa moça chamada Juliana Ali trata do tema tatuagem, algo que vai ficar marcado na sua pele por toda a vida. É de uma profundidade de um pires furado.

Moça, assim com toda a minha sinceridade possível. Vá tomar no c...!!!

No terceiro exemplo vejam o que a falta de amor próprio, retardamento mental e frescurite aguda podem fazer:


Sem comentários...

Ainda no quesito respeito próprio. No quarto exemplo temos algo que será bem aplaudido por punheteiros de plantão e ativistas da marcha das vadias:

Fã de Nickelback promete tirar o sutiã para chamar atenção dos ídolos
Jamille Campos, veio de Juiz de Fora especialmente para o Rock in Rio. Ela confeccionou um sutiã com o objetivo de arrancá-lo no meio do show e jogar para seu maior ídolo: vocalista e guitarrista Chad Kroeger. 

"Sempre falei para a minha mãe que eu ia jogar um sutiã. Tem muita fã que faz isso e sempre dá certo. Mas o meu sonho mesmo é tirar uma foto com ele e ouvir minhas músicas preferidas"  Ela ainda avisou à mãe que iria botar os mangumbos de fora pra geral assistir...

Não vou ser hipócrita, ver peitos de fora 0800 é sempre bom. Fosse eu solteiro e estivesse lá iria adorar (foi um prazer conhecer alguns de vocês, pois quando minha esposa ler isso serei morto); mas eu hoje penso "e se fosse minha filha?". Quando uma pessoa perde o senso do limite sobre sí próprio (os limites da sociedade, muitas vezes impostos e hipócritas - em outros países com muito mais limites impostos e hipócritas esse gesto poderia custar a vida dela) o que impedem aos demais de desrespeitarem os seus limites? (Mais precisamente os limites do corpo dessa moça).

Tem até pianista tocando semi-nua com o intuito de quebrar o preconceito no meio musical onde poucas mulheres tocam em bandas. Me perdoem, mas como eu já disse um tempo atrás a "estrada para o inferno é uma via cheia de boas intenções". E nos últimos tempos toda iniciativa com o suposto intuito de quebrar preconceitos não passam de chamariz a própria bunda, garantir o onanismo alheio, obter fama rápida, fazer politica partidária rasteira ou chamar a atenção para satisfazer o próprio ego. E o ego do povo anda lá em cima...

Todo adolescente faz merda. Eu fiz, você fez. Muitos outros ainda farão não importa o quão bem orientados eles sejam. O problema é que dos exemplos que ilustrei todos já passam da casa dos 20 anos.

E quando o estado faz um papel que deveria ser dos pais?Fãs de Justin Bieber já acampam no Sambódromo desde o último dia 16

150 fãs do cantor Justin Bieber, que se revezavam em acampamento perto do Sambódromo desde o dia 16 por lugares no gargarejo do show do astro no dia 3 de novembro. Podem ser retirados por, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que inspecionaram o local e conferiram as condições de segurança e higiene às quais os adolescentes (muitos menores de idade e sem o acompanhamento de responsáveis) estão expostos. Relatório dos riscos encontrados e cadastro com os nomes dos cerca de 30 jovens daquele turno foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que pode decidir pela remoção imediata do acampamento.

Você com certeza já deve ter ouvido falar na frase: "Não pergunte o que seu pais pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu pais" do ex-presidente John Kennedy. Pois eu te digo, não pense num mundo melhor para seu filho viver. Pense em fazer do seu filho uma pessoa melhor que irá viver nesse mundo.

Se você está lendo esse humilde blog, tenha ciência de que você faz parte de um pequeno grupo de privilégiados neste pais - não por ler o esse blog - (embora seja, meus parabéns você é um dos escolhidos em me ler rs) mas por ter acesso a informação (boa e má) em larga escala.

Já tem muita gente desorientada fazendo de tudo para entregar ao mundo mais pessoas desorientadas. Que infelizmente podem até se tornar delinquentes e irresponsáveis se não receberem alguma atenção.

Não estou dizendo que você deve prender seu filho dentro de casa, isso não vai adiantar. Tudo que vai conseguir é por alguém despreparado e infantil nas ruas. Não estou falando para força-los a ler a biblia ajoelhados no milho PELO AMOR DE ODIN, não faça isso.

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor seja um bom pai/mãe; prepare seu filho para viver em sociedade, ser uma pessoa produtiva, independente, responsável, com respeito aos limites do próximo e aos seus próprios limites. O mundo é injusto, sim. O mundo é cruel, na maioria das vezes sim. Mas são as pessoas que o fazem ser assim.

Eu no dia que for pai, irei me dedicar a fazer dos meus filhos, pessoas melhores que eu e melhores pro mundo. Dedico esse post a todos os meus amigos que já são pais e mães cujo os filhos, eu sei e garanto, já estão sendo preparados para serem a mudança que nosso planeta precisa.

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)