Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sobre a decisão do STF que garante recurso aos mensaleiros e os "protestos"



A Pizza foi servida meus amigos. E sabe-se lá quando acontecerá novo julgamento, que pode ou não condenar os acusados. Eu aposto em uma condenação para dar resposta à população Friboi mas com penas bem mais brandas.

Lamento informar, mas se você por algum momento acreditou que Dirceu iria dormir na cadeia, você criou expectativas para nada. Não importa se é socialista ou conservador, o estado sempre irá servir aos ricos e poderosos bem conectados com quem tem o poder.

Imaginar que alguém que participa ativamente da máquina estatal poderá pagar algum dia pelos seus crimes, é a mais pura e simples tolice.

Sempre foi assim e sempre será.

O engraçado é que não se viu nenhuma menção a protestos. Até os partidos que se dizem de oposição - cujo os militantes costumam fazer parte dos protestos - se calaram. Nenhum Black bloc cheio de boas intenções foi visto nas ruas protestando.

"Estava sentindo falta dos tempos em que ser contra o Estado era visto como algo reacionário, de extrema direita (mesmo com a extrema direita sendo totalmente a favor de estatismo). Esses dias voltaram! A maioria vai voltar a viver bovinamente as suas vidas e finalmente parar de obstruir o trânsito para o povo que precisa ir trabalhar e ganhar a vida, que não anda nada fácil, senão a light corta a luz." (Thiago de Queiroz)

Esporadicamente alguma manifestação deverá ocorrer, afinal ano que vem tem copa e eleições, mas não pense que se tratam do mensalão. Serão sempre assuntos genéricos de menor importância, sobre coisas que já foram feitas e que não podem mais ser revertidas. Ou novos pedidos de beneficio para quem nada produz. Quem tentar protestar contra o que realmente deve ser dito, será expulso. Pois essas manifestação são um monopólio de gente que tem sua própria agenda.




O gigante acordou? Não ele nunca acordou, tudo não passou de um breve sonho durante seu eterno coma em berço esplendido.

Lamento dizer meus amigos, mas eu avisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)