Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 7 de setembro de 2013

Um resumo das manifestações no sete de setembro



Ando muito sem saco e tempo para escrever. E acho que já disse tudo que poderia dizer sobre as manifestações que tem acontecido. então para não ficar repetitivo vou fazer um resumo do que penso sobre as manifestações de hoje.

"Vem pra rua..." Vamos protestar contra o Estado pedindo mais participação do Estado nas nossas vidas.

Depois não chiem quando levarem cacete e bomba. É o estado apenas sendo ESTADO.

Policial apontando arma para um manifestante


Fotógrafo do jornal O DIA é agredido a chutes por policiais do GAT no Centro

Repórter da Globo sendo atacado ao vivo. São os mesmos que querem fazer um pais mais igual. E salve a democracia!

Duplipensar Global 2



"Matéria do Globo: Bandeiras negras são hasteadas no lugar das do Brasil, do estado e do município do Rio - que foram queimadas - em frente ao monumento a Zumbi dos Palmares. Repórter da Globonews foi hostilizado durante o ato. Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo"

Dois pontos:

 Um o ato em sí é genial pelo forte simbolismo.

Dois: Agora não dá pra colocar no mesmo balaio dos vagabundos que agrediram o repórter da globo. Já cansei de dizer que nesses grupos existem "anarquistas" e anarquistas.

Enquanto isso em São Paulo:


Sério que não tinha nenhum vendedor de X-tudão por lá. E o camarada teve que saciar sua fome revolucionária com o alimento cancerígeno do inimigo Yankee?

Por fim

Essas manifestações não terão efeito algum no cotidiano do cidadão, porque tem na maioria reivindicações ilusórias. Um tigre nunca muda suas listras. assim como um estado gigante como o nosso não deixará de nos explorar e ser opressor.

"Nenhuma lei deve ser obedecida ser for injusta, nenhuma regra deve ser obedecida se desprezar a virtude, nenhum regime político deve ser obedecido se for tirânico e assassino". (Sócrates)

E eu digo o mesmo aos manifestantes. A proibição do uso de máscaras é absurda e tirânica. Mas nenhum protesto deve ser elogiado enquanto agride quem está trabalhando para cobri-lo, quando impõe um toque de recolher aos cidadãos da cidade, quando destrói patrimônio público (que irá gerar mais gastos de nossos impostos) e privado (que pode até resultar na demissão de empregados para reduzir gastos). Pouco importa quem começou: Estado ou manifestantes. No fim tudo parece uma luta para ver quem vai exercer o poder com a mesma tirania.

Como ando sem tempo para escrever e dar a devida atenção que alguns assuntos merecem, para não fazer algo nas coxas, prefiro passar um tempo sem publicar este tipo de assunto no Shogunidades.

Em breve com mais tempo e argumentação farei publicações de conteúdo mais politico.

Esse vídeo representa bem tudo que penso, e encerro esse post com ele:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)