Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dividir e Conquistar IV - Cotas raciais no Congresso Nacional. Incentivo estatal para mais segregação e ódio

É o mesmo governo, o mesmo partido que meses atrás chamou Joaquim Barbosa de "Capitão do Mato".

Criar cotas raciais para o congresso. Mais uma ideia absurda do governo. Não há proibição para negros votarem, não há proibição ou impedimento algum para negros se candidatarem. Talvez o problema seja dos partidos não darem mais espaço a candidatos negros. Agora se o povo não elege mais negros a cargos públicos, respeite-se esta decisão. Logo mais grupos irão exigir sua cota politica.

Resumidamente o governo está setorizando a sociedade e criando rixas além da histórica luta de classes: ricos x pobres. Só isso hoje em dia não é o bastante. - A verdade é que no Brasil o que mais há é gente que se considera de classe-média quando a verdade é que está comendo sardinha pensando que é caviar. O governo pretende dividir a sociedade em brancos, negros, cotistas, homo-afetivos, ricos, pobres, crentes, católicos, ateus, judeus e até torcedores.

Divide-se tudo, criam-se leis para validar algo que um grupo não aceite e cria-se uma série de guerras internas nessa sociedade rachada. Aos mais insatisfeitos potencialmente perigosos o governo oferece alguma regalia de consolação.

Cria-se a cortina de fumaça ideal para os parlamentares continuarem aumentando seu salário, comprando carros oficiais. Governadores e prefeitos super-faturando obras de estádio e dando uma moral para o empreiteiro que doou uma grana para sua candidatura. E até a oposição ficará calada, pois obviamente está ganhando algo.

Assim as mudanças que realmente importam e que fariam diferença significativamente para o povo e o pais não são votadas; as investigações que realmente importam, ficam para segundo ou terceiro plano; O governo se perpetua no poder dando agradinhos paliativos para todo mundo. Continua tudo uma merda e você nem percebe, pois está preocupado demais em ferrar com os outros que ganharam uma canetada oficial de presente.

Assim temos Brancos x Negros, Ricos x Pobres, Fazendeiros x Sem-terra, Gays x Religiosos e etc...





"Nada que o partido diz é verdade, nada que o partido faz é bom, nem sequer a guerra é real. O partido quer que acreditemos que estamos em guerra para desviar sua agressividade do alvo correto: O partido" (1984)


Mais sobre este assunto: 

 - Dividir e conquistar, o Brasil: A sociedade rachada http://shogunidades.blogspot.com.br/2011/05/dividir-e-conquistar-o-brasil.html

- Dividir e Conquistar o Brasil II: O movimento Gay x o poder da bancada Evangélica
http://shogunidades.blogspot.com.br/2011/05/dividir-e-conquistar-o-brasil-ii-o.html

 - Dividir e conquistar o Brasil III - A Divisão dos Royalties
http://shogunidades.blogspot.com.br/2013/03/dividir-e-conquistar-iii-divisao-dos_10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)