Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 19 de outubro de 2013

To Beagles or not to Beagles: (Quando a hipocrisia se disfarça de compaixão)

"É mais rápido influenciar mil homens ao apelar a seus preconceitos do que convencer um único homem através da lógica". Robert A. Heinlein


Imagem: Iconoclastia Incendiária

Sarcasmo Quer saber de uma coisa. Vocês me convenceram. Testes em animais para pesquisa clinica é errado. De forma que a partir de hoje, se meu próprio cachorro ficar doente não irei lhe dar nenhum medicamento, pois eles são desenvolvidos com testes em animais. Vou deixar que meu cão morra ou sofra com pestes como pulgas, carrapatos e vermes.

Melhor ainda vou oferecer meu próprio cão para servir de cobaia, já que eu humano cheio de germes bactérias e demais complicações não posso servir de cobaia. Quem sabe assim todos os senhores e senhoras que são contra os testes irão se sentir melhor quando forem medicar seus pets. Quando os senhores estiverem de ressaca após uma noite de bebedeira e precisarem de um 'engov'  (até sua cervejinha foi testada em animais no passado); quando seu filho pequeno estiver sentindo cólica; quando um médico prescrever um anti-depressivo, quando seu parente estiver passando por um tratamento de câncer. /Sarcasmo

Quem acompanha esse blog sabe que temos interesse na proteção e no direito dos animais, mas algumas questões devem ser discutidas com um mínimo de conhecimento. Sem achismos, sem preconceitos e apelo emocional.

No Brasil este tipo de teste é legalizado. Se isso os incomoda a ponto de tanta revolta; Eu sugiro que procurem cobrar de seus deputados eleitos que criem leis para limitar ou até mesmo proibir os testes em animais para a industria de cosméticos (teste o qual eu sou radicalmente contra) e os testes clínicos (teste que eu não aprovo porém aceito sua importância). Façam a coisa certa da forma certa. 

Sobre as pesquisas serem financiadas pelo governo, nenhuma palavra dos ativistas. Caso este fosse um teste envolvendo um mega vírus (HIV, Ebola), isso poderia causar uma catástrofe em proporções inimagináveis.

Lamentavelmente eu pareço ser um dos poucos que notaram que os animais roubados do Instituto Royal - cães e coelhos, ratos podem morrer de forma cruel segundo a mente desses "ativistas" e não merecem ser resgatados - estavam em excelente saúde, fora aqueles que estavam com parte do pelo raspado e grogues, pois obviamente tinham sido sedados para os testes, exatamente para que não sintam dor. Me preocupa a informação de que os cães eram completamente limpos de germes e que o contato com o mundo exterior é potencialmente perigoso a ponto de contraírem infecções facilmente correndo risco de até de morte. (Mais uma bola fora dos aloprados engajados)

Só eu que acho muito conveniente, que no meio dos ativistas tivessem Black Blocs participando desse "resgate" dos Beagles fofinhos, num momento em que maior parte das pessoas estão contra eles por seus atos de vandalismo nas cidades onde atuam?

Só eu que acho hipocrisia divulgar um ataque no facebook, chamar a atenção da imprensa (já que a invasão foi anunciada com antecedência, como se fosse um ato de marketing, com uma convocação em busca de pessoas pra ajudar) invadir um centro de pesquisas e além de 'salvar' os animais destruir horas e horas de trabalho sério de vários pesquisadores, que podem, ter dedicado dias de toda sua vida acadêmica e profissional ao assunto? O que resultaria num enxugamento de gelo pois os toda a pesquisa teria que ser reiniciada.

Lembro que hão há nenhum projeto de lei sobre este assunto para ser votado. Este tipo de ato em outros países é feito para chamar a atenção para a aprovação de alguma lei prestes a ser votada. Não é o caso no Brasil.

"No meu mundo perfeito, antes de os ativistas entrarem lá, todos os SRDs de sua rua, e vizinhança já teria um abrigo, um lugar pra dormir, comida limpa, água fresca pra beber, não precisariam ser animais de estimação de alguém que os encha de mimos, bastava terem uma vida digna, como qualquer outro ser vivo merece ter. " (Palavras de minha esposa. A pessoa mais sensata da casa)
Não minha querida, nisso os ativistas que resgataram/roubaram os cães não parecem estar muito engajados.

Dentre 200 cães "resgatados" a única coisa que esses ativistas conseguiram achar de "maus tratos" foi isso LINK. O cão está feliz. Só alguém que nunca viu um cão que realmente sofreu mal trato caí nessa. Meu cachorro é tratado com todo amor e carinho e dia desses estava com pata ensanguentada porque se machucou sozinha, por esses ativistas eu deveria ser esfolado vivo...

Aos que desejarem realmente se informar sobre o assunto sem achismo recomendo que assistam a esses vídeos e que procurem estudar e se informar sobre o assunto. Abaixo do vídeo há outro link disponível para quem desejar ter embasamento sobre o assunto e remover seus preconceitos sobre os estudos.

A lamentar somente o hábito de se julgar o caráter alheio baseado apenas numa opinião. Situação que eu passei no meu próprio circulo de amizades por eu pensar dessa forma.





Link para estudo

Pesquisas Com Animais (Informações):
https://rapidshare.com/files/22078507...




Atualizado em 07/11/13



LUIZA MELL FILIA-SE AO PMDB

A porta voz dos Beagles, que deu uma aula magna de futilidade e ignorância na sua entrevista após a invasão do Instituto Royal acaba de se filiar ao direitista PMDB.

E você aí pagando de otário achando que esse movimento pela libertação dos beagles tinha muito de revolucionário. CHUPA ESSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)