Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como transformar um jovem em bandido?

(Ou se preferirem: Como um governo pode f... sua vida desde jovem)

 

 Para ficar mais claro a quem ainda não compreendeu tudo aquilo que eu venho dizendo:

1 - O menino se vê em necessidade e recorre a algum meio de trabalho.

2 - procura emprego e não consegue por ser descriminado por ser de comunidade.

3 - Sem desistir ele corre atrás de uma bicicleta de carga e com uma merreca que tinha, compra alguns produtos (lícitos) para vender nas ruas.

4 - Aparato opressor do governo prende as mercadorias do menino pois ele estava atrapalhando nas vendas da lanchonete onde ele tinha procurado emprego e haviam negado.

5 - O menino, em uma idade de conflitos emocionais, sem nenhum tipo de assistência do estado, passa então a vender drogas.

6 - Morre em troca de tiros com a policia.

Fim da história.

Quem é o verdadeiro culpado? Ao pobre, normalmente sem estudo, só resta tentar empreender e trabalhar na informalidade. Mas o estado não deixa quem não lhe dá a sua "fatia do bolo", mesmo que o estado não tenha lhe ajudado em nada, trabalhar em paz. (Veio a mente de vocês os camelôs correndo pelas ruas fugindo da guarda municipal?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)