Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O cúmulo da falta de argumento

Algum individuo. Se considerando o máximo da sagacidade decidiu comparar dois videos da jornalista Rachel Sheherazade do SBT.

Assistam aos dois vídeos:



A maldade da coisa já começa por quando o quando o primeiro vídeo, sobre Justin, foi feito. No caso em sua visita ao Brasil, meses atrás. Sem relação aos seus "feitos" recentes. Mas vamos deixar esse fato, que por si só já desabonaria toda a discussão apenas porque gosto de discutir. (risos)

Engraçado, não sabia que o Justin Bieber também praticava furtos no aterro do Flamengo. Malditos canadenses. só fazem merda!

Me ofende profundamente toda vez que alguém recorre ao argumento do "pretinho"; da "condição social". Grande parte da minha familia é negra e pobre. E nunca, eu disse nunca! Alguém precisou roubar pra sobreviver. Mesmo morando ao lado de um valão no Jardim América por necessidade, por não ter como comprar um terreno em um lugar melhor pra viver. Negro, favelado e pobre ao contrário do que se pensa ou quer se fazer pensar não são sinônimos de bandido e vagabundo.

Pelo visto algumas pessoas só irão perceber que não se trata de racismo, e sim de violência, e caos total na sociedade por omissão do estado no dia em que um branco for amarrado num poste e linchado. Como se ser baleado, furtado, ter a cara cortada a faca, ser violentada na penumbra do aterro quando volta do trabalho. Nada disso parece bastar. Quem sabe na hora que um desses "justiceiros" forem presos esse desejo por "sangue branco" não seja saciado, não é?

Faço minhas as palavras do amigo Luiz Mattos: "Dizer que a Rachel Sheherazade é preconceituosa por não tratar da mesma forma um 'artistazinho' mimado e um potencial latrocida com três passagens pela polícia é o CÚMULO da falta de argumentos!!!

Vamos combinar uma coisa: No dia em que o Justin Bieber tocar o terror na minha porta e colocar a minha família em risco, aí eu passo a desejar que ele se f..., tudo bem?!?!"

Digo o mesmo. O dia que o Justin Bieber for um risco real a minha integridade a da minha esposa, mãe e até os escrotos dos meus vizinhos, eu passo a concordar com vocês.

E eu que continue acordando cedo preocupado em escoltar minha esposa até o ponto por que na próxima vez que um coitadinho desses tentar, de novo, lhe tacar fogo ele pode conseguir. E ninguém vai se importar.

OBS: Já tem até partido que defende atos como: Depredação de propriedade particular, enfrentamento a tropa de choque e até mesmo infrações menores como pulaço de catraca (Essa até eu defendo, me prendam se for caso) querendo processar a jornalista pela opinião acima. Definitivamente Socialismo e liberdade, não combinam.

E sobre essa postagem do filosofo da esquerda Paulo Ghiraldelli; o 'Pissol' também entrou com recurso? Afinal, eu acho que desejar que uma mulher sofra uma violência tão absurda quanto um estupro e declarar isso publicamente numa rede social também é incitação ao crime, certo?


OBS 2: Já disse no artigo de ontem, que há uma grande diferença entre o "Não é certo" e o "não é justo". A ação dos "justiceiros" foi covarde e não é certa, mas se foi injusta. Isso fica a critério de cada um.

Pena mesmo eu vou ter é desses 6, 15 e agora 30 (A cada hora aumenta o número desses justiceiros nos depoimentos do menor) a hora que forem pegos. Serão mais execrados por essa gente que Judas na sexta-feira santa.

Já esse moleque que foi espancado tem 15 anos. Sabem o que isso significa? Que ele sim é o fruto direto do governo que está há 11 anos no poder. Se tivessem feito 1/3 daquilo que prometeram esse jovem ao invés de estar roubando bicicletas no aterro poderia estar num CEFET aprendendo a ter um trabalho. Se quisesse é claro.

Isso não vi nenhum protetor de bandido cobrar.


Liberdade de expressão é a garantia de que os imbecis que pensam diferente de você possam se expressar pra dizer que o imbecil é você. (Edson Aran)


Mais:

A esquerda Brasileira é patética

http://shogunidades.blogspot.com.br/2014/01/artigo-esquerda-brasileira-e-patetica.html

Relacionados:

The Guardian - Brazil's government has set the favelas and middle classes against each other
http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/feb/08/brazil-government-set-favelas-against-middle-classes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)