Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 11 de março de 2014

Full Metal Jacket - Conquering Dystopia: o novo projeto de Jeff Loomis e Alex Webster

Na Full Metal Jacket desta semana indico uma banda nova mas com velhos conhecidos, trata-se do Conquering Dystopia.

O que acontece quando músicos de uma extrema competência se juntam e formam um novo projeto? Na maioria das vezes o resultado é de bom para cima.

E em “Conquering Dystopia”, temos mais um exemplo. O autointitulado álbum de estreia do projeto capitaneado pelo excelente guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore) e pelo músico de estúdio e também guitarrista Keith Merrow, conta com ninguém menos do que Alex Webster (Cannibal Corpse) no baixo, além de Alex Rudinger (The Facelesss) na bateria, e o resultado é excelente.



Apostando no death metal técnico/progressivo, os caras em nenhum momento soam cansativos ou partem para a punhetagem guitarrística/instrumental, como é comum em casos de bandas instrumentais.

Loomis segue insano com seus riffs pesadaços e seus solos sempre coerentes e cheios de feeling, como em Tethys ou Nuclear Justice (ouça clicando aqui), onde o baixo “gordo” de Alex também se destaca.

Autarch e Prelude to Obliteration formam com as acima citadas o conjunto de melhores canções do álbum, que ainda tem pedradas como Inexhaustible Savagery e Destroyer Dreams, além de um belo tema calmo onde Loomis se destaca chamado Lachrymose.



Sei que para muita gente ouvir um disco inteiro instrumental soa chato e cansativo, mas para o outro lado, para quem gosta desse tipo de som, ouvir este álbum é uma viagem do começo ao fim.




1. Prelude To Obliteration
2. Tethys
3. Ashes Of Lesser Men
4. Doomsday Clock
5. Inexhaustible Savagery
6. Totalitarian Sphere
7. Lachrymose
8. Autarch
9. Nuclear Justice
10. Kufra At Dusk
11. Resurrection In Black
12. Destroyer Of Dreams




)

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)