Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Futebol: Hipocrisias e incoerências.


A mesma frase não causou tanto alvoroço em 2002. Outros tempos...


Não preciso explicar sobre a que fato estou me referindo. Foram vários iguais no último domingo que justificam o comentário abaixo:

Eu queria muito que o brasileiro tivesse essa gana toda por justiça quando é explorado e roubado descaradamente pelos governantes, seus amigos do setor privado, do que quando se sentem roubados no futebol.

Parabéns pela prioridade.

Já sobre o fato ocorrido no Maracanã ontem. Uma pena que o gol do titulo do Flamengo foi em claro impedimento - Entraria na história e seria épico exatamente como foi o gol de falta de Petkovic em 2001. O que não muda que ocorreram vários outros erros da arbitragem favorecendo o outro lado reclamante, embora eles finjam que não veem - e só consagra o fato de que este campeonato estadual foi um fiasco em campo e de público. Portanto, merecia ter o Vasco como vencedor ou o Fluminense, outro que adora ganhar no grito mas vive se fazendo de defensor da legalidade.

Já sobre os reclamantes, esse mesmo pessoal que ontem clamava por moralidade e justiça, costumam ser os mesmos que pedem a volta do nefasto Eurico Miranda. Devem estar saudosos de quando venciam com ajuda do apito, W.Os e das mutretas da época de Caixa D'água.

Ganhar roubado só é ruim quando não me favorece. A lei de Gerson serve para todos: Vencedores e vencidos.

Já sobre os demônios internos. Que cada um exorcize os seus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)