Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Aeroporto de Aécio x O porto em Cuba provam porquê diminuir o estado é vital

Como tudo ultimamente tende a virar um Fla x Flu cego nas redes sociais vamos analisar dois fatos que tem sido usados como arma na campanhas de PT (Situação): Aeroporto de Aécio construído em terreno privado; e PSDB (e outros partidos da suposta oposição): Porto de Mariel, construído em Cuba.

Honestamente um porto em Cuba me agride como pagador de impostos e defensor de um estado reduzido muito mais que um aeroporto em terreno supostamente privado. Mas é preciso verificar que as questões são IDÊNTICAS. E chamam a atenção para uma mesma solução: redução do Estado.

1 - Um aeroporto construído com dinheiro público em terreno privado é a normalidade do que os políticos costumam fazer com dinheiro publico. É o que sempre fizeram toda a vida, e é por esse motivo que entram na politica. - Este o primeiro dos motivos que me fizerem defender a diminuição do estado.

Assessoria de Aécio soltou documentos que provam a legalidade da pista. Uma matéria da Folha afirma que houve a desapropriação da área antes da licitação do aeroporto, cuja indenização ainda é discutida na justiça porque o antigo proprietário não concordou com o valor pago pelo terreno. Mas ainda que não fosse legal...

Lembro que Aécio tem se posicionado como keynesiano, ele se eleito fará muita distribuição de dinheiro para financiar os negócios de amigos e parentes, mas manterá o assistencialismo do PT.




2 - Já um porto de Mariel pago com o dinheiro dos meus impostos em outro país, este miserável me agride mais porque, esse ato demonstra algo maior que mera corrupção particular, tendo em vista que se trata de um pais ideologicamente ligado ao partido do governo, comandado por um ditador a 60 anos que é amigo de vários outros ditadores e criminosos; Justifica-se sua construção devida a proximidade com o Canal do Panamá. Mas são muitas as suspeitas como o empenho com que o governo esconde os números desse financiamento, que não se sabe de onde saiu (alega-se que BNDES financiou apenas exportações de várias empresas como a Odebrecht para Mariel), esconde as condições de pagamento desse empréstimo - coisa quase impossível de acontecer, visto que Cuba é uma ilha MISERÁVEL. Portanto, não duvidem se esse empréstimo for pago por nós mesmos via caixa dois (algo que o partido do governo brasileiro é especializado em fazer), o que significaria pagarmos duas vezes por isso.

O porto foi oferecido aos EUA com um intuito de apressar o fim, inevitável, do embargo à Cuba. (meu e seu dinheiro nisso).

Assessoria de Aécio ainda tenta explicar algo sobre o aeroporto, já o PT, soberbo que é; nem uma palavra. Toda a defesa fica por conta de sua militância.

Um motivo ainda maior para tirarmos essa gente do poder e assim que possível tirar quem entrar no lugar deles. Já as outras opções, como Aécio, também querem um estado inchado para beneficiar seus amigos, parceiros e a principalmente, a si próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)