Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 20 de julho de 2014

Hora do Rancor: Não há nada mais "coxinha" que chamar os outros de "coxinha"

Vendo a propagação do termo "coxinha" nas redes sociais. Cabe uma explicação a aqueles que estão se achando na crista da onda ao usar o termo. (Quando na verdade só está sendo um grande PNC sem saber).

O termo foi criado pelos maconheiros de DCE, paga-paus do Che Guevara e Manja rolas do Freixo; para designar pejorativamente os policiais que, cumprindo ordens superiores impediam manifestações (muitas vezes até com violência). O termo satiriza o fato de muitos policiais comprarem este delicioso salgado para fazerem suas refeições. Por ser barato e assim economizar vale refeição.

Numa tradução vulgar o termo coxinha significa "reacionário pobre". - O que só demonstra toda a arrogância de quem se julga acima do bem e do mal. Por causa de sua ideologia. - O termo reacionário creio, não precisa de explicação. Só vale lembrar que ele não é ofensa a quem se opõe ao esquerdismo.

Agora que estão bem informados. Lembro que o uso consciente do termo "coxinha" depõe mais contra a quem o usa do que ao alvo a quem o termo é dirigido.

(Ou que pelo menos sua conta bancária justifique o uso. Reaça pobre existe na mesma proporção que esquerda caviar)

Atualização: 24/07/14 - PS: Fui alertado hoje que o termo virou verbete na Wikipedia, explicando exatamente como exposto neste blog.

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coxinha_(alcunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)