Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A cara de pau do Viva Rio

É fato que estamos assistindo a uma forte pressão contra o estatuto do desarmamento aprovado em 2004, a revelia da população que o rejeitou no referendo com 60 milhões de votos contra.

Em vista disso organizações que são favoráveis ao estatuto, enfiado goela abaixo da população, sentindo a água da própria merda cagada batendo na bunda começam a atacar o projeto de lei 3.722/12 que revoga o estatuto do desarmamento. Entre eles está a ONG Viva Rio, que tem um orçamento milionário vindo da Unesco e que de organização não governamental não tem nada, pois são várias as suspeitas de desvios de verbas recebidas do governo. - E eu confesso que já tive admiração pelo trabalho deles no passado, em 2002/2003 cheguei a me candidatar para dar aulas de informatica a jovens de comunidades atendidos pelo projeto. Mas após a atuação da ONG a favor do estatuto aprovado contra a vontade da população eu mudei minha opinião - Pois esta tem usado sua página do Facebook para fazer campanhas atacando a revogação do estatuto do desarmamento, e qualificando aqueles que são favoráveis à sua revogação de "Aliado da Morte: Conforme o link: da página do viva Rio.

Eu mesmo não resisti e deixei meu recado a eles:

"Aliado da morte é quem impede as pessoas de se defenderem. Quem assiste omisso a 50 mil mortes em apenas um ano. Quem hipocritamente se limita a fazer caminhadas na orla "pedindo paz" vestido de branco com escolta policial.

E quem quer a manutenção de uma lei que foi REJEITADA por 60 milhões de brasileiros e aprovada por um congresso comprado com suborno do mensalão.

Aliado da morte é quem faz peça de propaganda estampando a cara de um genocida responsável por 1800 fuzilamentos.

Revogação já!"


Acredito que todas as informações são de conhecimento público. O Brasil registrou em 2012 sua maior taxa de homicídios ultrapassando a marca dos 50 mil assassinatos.


A ironia toda está num detalhe de meu comentário. Pra quem não entendeu a ONG desarmamentista semana passada publicou uma peça de publicidade em sua página do Facebook estampando a cara de ninguém menos que Che Guevara. Simplesmente um dos lideres da revolução cubana, diretamente responsável por pouco mais de 1800 fuzilamentos e que não teve pudor algum em admitir isso na ONU.

Acho que quem acompanha o blog sabe bem o que pensamos de Che Guevara. Não é preciso nos alongarmos muito.

Pra quem duvida faço questão de postar o link: https://www.facebook.com/ongvivario/photos/a.137733292943700.38323.136155599768136/739358566114500/?type=1

"Será que existe alguém que realmente acredita que indivíduos que estão preparados para desobedecer às leis contra o homicídio irão obedecer às leis de desarmamento?" - Thomas Sowell

Eu honestamente nunca vi o Viva Rio ser tão claro nos seus reais objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)