Cinco anos após o excelente Worship Music, que trouxe o vocalista Joey Belladonna de volta à banda, o Anthrax reaparece no mercado fonográfico com For All Kings, seu melhor trabalho em muitos, muitos anos.
Repaginado com uma nova formação, agora com o guitarrista solo Jon Donais no lugar de Rob Caggiano, acompanhando o guitarrista Scott Ian, o baixista Frank Bello e o baterista Charlie Benante, a banda apresenta um trabalho sólido e constante, sendo bom por inteiro e não alternando bons momentos com outros "nem tanto" como os discos lançados no meio dos anos 90 e na primeira década de 2000. Por outro lado, chega a ser estranho pensar que este é apenas o quarto disco do Anthrax lançado de 1998 até hoje. Já são quase 20 anos!
Se Worship Music serviu para mostrar que a banda "estava de volta" no sentido de lançar um grande disco, For All Kings veio para consolidar isso.
Riffs, bases e grooves animais, cozinha matadora e um vocalista que sabe colocar sua voz nos tons e momentos certos fazem desse disco um trabalho fácil de ser apreciado do início ao fim.
'You Gotta Believe' abre o trabalho com seus mais de 7 minutos de bateção de cabeça. Monster at the End dá uma desacelerada e prepara o caminho para a grooveada faixa-título.
Suzerain é pesada e melódica, Belladonna conseguiu colocar boas melodias vocais; 'This Battle Chose Us' soa mais tradicional enquanto 'Zero Tolerance' fecha o disco com uma porrada no ouvido.
A excelente 'Evil Twin', com riffs certeiros, teve sua letra inspirada nos ataques à sede da revista Charlie Hebdo, na França.
Valeu a espera, o Anthrax soltou um grande disco que consolida de vez a nova "velha" formação de um dos grandes do thrash metal mundial.
Nota 8.0
Millor Fernandes:
Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.