Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 20 de maio de 2017

A DISTORÇÃO DA MORAL

O que é um relativismo moral.
Alguém justifica o escandaloso esquema perpetrado pelo Lulopetismo dizendo que em outros governos também houve corrupção, ilustrando inclusive governos de 40, 50, 100 anos atrás.
Ora, desde que o homem se organizou em sociedade e formou os primeiros Estados, há corrupção, alegar que outros foram corruptos é o mesmo que dizer que o sol é quente ou a água é molhada.
O que está em pauta não é o fato em si, mas sua moralidade. O PT sustentou seu nome com um discurso de superioridade moral, a figura do Lula carregava um ar mítico de alguém impoluto, o pobre que venceu. E o que aconteceu, ao assumirem o poder, foi o maior caso de corrupção da História moderna do Ocidente, de proporções pornográficas.
Então, comparar esse estupro da sociedade brasileira com qualquer outro caso na história do Brasil ou em qualquer país, é como comparar a Capela Sistina com um puxadinho do seu Zé Qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)