Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Saga de Shogun: A origem do apelido


Muitos me pediram por e-mails, cartas, mensagens de MSN, ICQ, recados no orkut, facebook, ameaças de morte etc... enfim, irei postar aqui a história que deu origem ao meu apelido mais conhecido.

Tudo aconteceu quando fui a Teresópolis para uma viagem em um dos primeiros trabalhos com o Savant (Banda de Thrash metal do Rio de Janeiro) - Para quem não sabe eu trabalhei como assessor e posteriormente como manager da banda - Íamos tratar com um produtor local sobre um show, onde antes ainda iriam ser acertados os detalhes de uma matéria em uma emissora de tv da cidade.

Chegando na tal emissora conhecemos a esposa do produtor. A quem nós batizamos de "Hippie terrorista". A moça vestia-se tal qual a Sandy na novela estrela guia, tinha tatoos estranhas com pentagramas e outros símbolos exotéricos.

Após irmos a casa do produtor e lá nos depararmos com bonecas vestidas de ciganas mas parecendo entidades de ubanda (Tipo uma barbie pomba-gira), e uma vassoura, estilo bruxa (e lá vamos nós...) pendurada como se fosse uma peça tipo uma espingarda ou uma espada. Resolvemos metermos o pé daquele ap, após a namorada de meu amigo dizer que no banheiro da casa tinham uns jarros com ervas e uns pentagramas na parede. Saímos de lá o mais rápido que pudemos usando o pretexto de que precisávamos comer algo.

Fomos até uma pizzaria para tratar de mais detalhes do dito show. Eles ficaram de nos encontrar lá. Porém chegaram antes... (possivelmente a Hippie usou algum tele-transporte ou a tal vassoura). Durante o papo falou-se de brincadeira de explodir a cidade, por causa de alguns moradores considerados esnobes pelo casal. A bruxa, hippie-tatuada teve um que de brilho nos olhos, que foi a partir deste momento em passamos a chama-la de "hippie terrorista". Após esse momento "Bin Laden Natureba", a moça começou a me encarar e me faz a seguinte afirmação: -Você tem feições orientais. Eu, com fome e lesadão concordei. Do nada a louca sai varada chorando para o banheiro. Eu que de lezadão fiquei boladão sem entender "PN" olhei para quem estava ao meu lado e por telepatia perguntava "What p... is that?", por sorte pareceram entender. Eis que o marido da moça, o tal "produça", diz que sua mulher seria vidente e que ao me olhar viu algo atrás de mim. Se eu já estava bolado...

A mulher me volta, senta-se à mesa e diz: "Tem atrás de você um guerreiro samurai branco, que te protege". Juro que se o pescoço permitisse eu teria dado um 360°. Meu amigo, que me levou para aquela cidade de loucos começa a berrar na pizzaria. "É o Shogun!!" Essa história se espalhou no estúdio onde a maioria das bandas ensaiam, em tom de chacota o apelido pegou ¬¬.


Enfim, foi no meio desse contexto louco que recebi tal alcunha. Talvez eu devesse mencionar sobre o patrocinador do evento, dono de uma loja de bebidas no shopping da cidade. Que cortava a pele de um amigo que lhe pedia para fazer isso pois "sentia prazer pela dor" e que também curtia ser pendurado por ganchos e outras mutilações do gênero.

OBS: - A casa do empresário carniceiro seria onde a galera da banda supostamente pernoitaria. Ele uma figura macabra com cara de nerd, quem diria... Mas isso é freak demais, já basta a Hippie/bruxa/terrorista. Sem mencionar a descida da serra com uma névoa medonha vinda do nada, total estilo "The Mist" para acabar de causar um cagaço geral.


4 comentários:

  1. Caraio, cruzes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que mulher mais doida kkkkkkkkkkk "Barbie pomba-gira" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Você se benzeu depois dessa, né? rs


    Porra, que doidera, Saga... essa viagem rendeu, hein?

    ResponderExcluir
  2. Teresópolis é uma cidade macabra ! Nunca me esquecei do banheiro de shopping assombrado que tive que ir para dar uma aliviada na carga, foram momentos que para sempre me atormentaram a vida.
    Só fatos sinistros e misteriosos acontecem lá ! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara! isso definitivamente é bizarro! rs... Eu não queria estar na tua pele!!! kkkkkkk... Agora cuidado com esse samurai ai atras de tu, vai que ele sisma de te dar uma dedada...rs...

    ResponderExcluir
  4. DOIDEIRA! Hahauhauhauhauhuahua... Me lembrou uma hippie evangélica que conheci.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)