Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Mulheres e táticas de vendas

É impressionante como nós homens somos visualmente suscetiveis e incapazes de mantermos o controle de nossas decisões diante de decotes mulheres.

Hoje fui até uma ótica que me tornei cliente no ano passado afim de ir buscar meus óculos que estavam lá para conserto.

Logo na entrada uma vendedora me recebeu e eu de pronto fui dizendo o que fazia lá. Tudo normal não fosse a guerra mental que estava travando com meus olhos, já que a moça estava usando um belo decote. Tentei me manter firme e olhar em direção de seu rosto porém a meus olhos e outras partes do corpo parecem não ter o minimo controle e respeito pelas minhas ordens. Enfim aceitei a derrota e torci para que a moça tivesse percebido a guerra interna e que lutei até o fim antes de dar uma secada.

Após esses milésimos de segundos de guerra interna, ela me levou até a outra vendedora que estava cuidando dos meus óculos, diga-se de passagem uma graça de moça. Muito simpática lembrava-se do meu nome mesmo tendo se passado uns 6 meses que estive lá para comprar o famigerado. Talento ímpar para se trabalhar no comércio, eu sou incapaz de guardar essas coisas na memória. Enfim, muito jeitosamente ela prostou-se a minha frente para me colocar os óculos, e novamente iniciou-se a batalha, para que eu me mantivesse concentrado em nao olhar para os peitos da pobre. Eu devo ter algum problema não é possivel... alguem me seguuuure!

Na boa eu estava ali em transe num dialogo a la homer Simpson com a minha mente. Novamente fui derrotado, abstraí. Mesmo com meus óculos já em perfeito estado e enxergando normalmente, quase fui convencido a comprar (quase o cacete se tivesse grana ou com o cartão de crédito na mão teria comprado) um óculos novo, não que eu não precise, pode mesmo ser útil, porém estou duro no sentido ruim da coisa (o sentido bom as vezes tb pode se tornar um problema). Enfim saí da loja com dores de cabeça, não sei se pela troca de óculos ou se pela luta que travei para me manter sereno e não vacilar olhando para as moças e começar a babar.

Resumindo, duas conclusões: Eu sou um maníaco com fraco por decotes e não há curso de MKT, MBA em vendas nada que supere o poder de sedução feminino.

E as "desperates" se roem de ódio...

2 comentários:

  1. Meldels, achei que essa foto fosse outra coisa... saiu de cabeça pra baixo de propósito?


    O Saga iniciará uma coleção de pares de óculos rs

    ResponderExcluir
  2. KKkkkkkkkkk Putz, Saga, me da o endereço dessa loja aí que eu to precisando de uns óculos escuros, kkkkkkkkk.

    Po, é foda mesmo isso, sempre passo por situações semelhantes quando vou comprar roupa, dependendo da loja. Não sei como podem os caras das lojas colocarem as vendedoras tão gostosinhas pra trabalhar, é complicado. É de propósito mesmo, técnicas desleais de venda. O problema é que realmente é complicado de resistir. Se vocÊ ta com grana, sempre sai gastando mais do que queria inicialmente...

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)