Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Alerj: Reina a hipocrisia, funk liberado.

Os brilhantes deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votaram na tarde desta terça-feira o projeto que revoga a Lei 5265/08, que cria regras rígidas para a realização de bailes funk e de festas rave na estado. Além disso, a nobre Casa deve votar o projeto de lei que define o estilo musical como movimento cultural e musical de caráter popular.

A lei que os parlamentares aboliram é de 2008, do ex-deputado Álvaro Lins. Que ao contrário do que dizem os jornais. Não proibia os bailes, e sim criou regras que vão da necessidade de envio de documentos à Secretaria de Estado de Segurança Pública com detalhamento da expectativa de público, número de ingressos colocados à venda e área para estacionamento - com sua capacidade -, à necessidade de monitoramento de câmeras, presença de agentes femininos entre os seguranças e o limite de duração.

Em resumo eram regras que impunham algo que essa gente costuma ter aversão: ORGANIZAÇÃO.

Enfim liberou geral de novo, vai voltar a imperar a zona que sempre foi.

Aos deputados: Marcelo Freixo; Wagner Montes e Paulo Melo. Parabéns, os traficantes agradecem.

2 comentários:

  1. Meu caro e presado amigo Shoguno, após ler este horrível e desagradável texto que libera o caos urbanomaloqueirosanguebom só tenho uma coisinha a lhe dizer: Que merda!

    ResponderExcluir
  2. Sei lá... eu acho que você deveria descer até o chão, relaxar, descer até o chão de novo, e biruleibe, tá ligado?

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)