Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nossos Universitários

Vejam bem o tipo de profissional que as universidades estão colocando no mercado.

Depois do caso UNIBAN explorado pela mídia à exaustão, principalmente de forma sensacionalista e baixa, agora temos mais casos de violência e agressão envolvendo universitários.

SÃO PAULO - Um professor de biologia foi empurrado e agredido com um soco por um estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac)de Juiz de Fora, Minas Gerais, por volta das 10h desta quarta-feira. Flagrado colando, o universitário foi advertido duas vezes pela vítima. Na terceira, o professor tomou a prova e provocou a ira do aluno.

- O professor tomou a prova e logo foi empurrado e agredido com um soco pelo aluno. Revoltados, os colegas de classe contiveram o estudante para impedir outras agressões - diz Gilberto Carvalho Esteves, diretor administrativo da Unipac.

A agressão foi cometida por um aluno do 9º semestre que fazia uma prova de Biologia, disciplina novamente cursada pelo agressor em razão de uma dependência adquirida no 2º semestre.

Dois alunos do mesmo curso de Medicina Veterinária da Unipac foram acusados, em maio deste ano, de chutar e maltratar um filhote de gambá até a morte, dentro do campus da universidade após uma aula no laboratório. Ambos, na ocasião alunos do primeiro semestre, foram punidos com uma suspensão de 20 dias pela instituição. O processo criminal aberto pela Polícia Civil contra os dois estudantes foi arquivado.

Não sei se é o caso, mas creio que deveriam começar a cogitar a utilização de exames psicológicos e até psiquiátricos na matricula de um novo aluno. Ou até um exame psicotécnico nos vestibulares dessas instituições. A coisa tá feia.

Pensei seriamente em chamar este post de "Nossos Universiotários".

Um comentário:

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)