Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alborghetti: Mais um que se vai


Morre Luiz Carlos Alborghetti, dono do bordão 'bandido bom é bandido morto'

O Globo.

RIO - Famoso por bordões como 'bandido bom é bandido morto", o apresentador Luiz Carlos Alborghetti morreu nesta quarta-feira, vítima de câncer. Ex-deputado estadual pelo Paraná, seu corpo será velado na Assembléia Legislativo do Estado.

Apesar da carreira política (foi eleito para quatro mandatos consecutivos), Alborghetti ganhou fama nacional na televisão, onde fazia discursos contundentes sobre segurança pública.

Alborghetti nasceu em 1945 na cidade de Andradina, em São Paulo. Casado com a professora Maria Auxiliadora, deixa quatro filhos e quatro netos.


(tive que corrigir os erros do estágiário do O Globo)

Podem até achar que é sacanagem, mas depois de Éneas o Alborghetti era ídolo mór da minha juventude de militante "extrema direitista". Relaxem hoje sou mais moderado. Brabo é ver os clones do Alborga na TV enquanto o rei estava exilado em Curitiba no rádio.

Fatos Marcantes:

Ao denunciar o tráfico no Rio de Janeiro, chamou a facção criminosa Comando Vermelho de “bando de bichas”.

Impediu através do Ministério Público que a banda Planet Hemp fizesse um show no Paraná devido a apologia às drogas (em particular a maconha) relatada em suas músicas.

Ao comentar sobre o PCC, chamou seu líder, Marcos Camacho, vulgo Marcola, de “bundeiro, dador de bunda”.


Presto aqui minha homenagem escrevendo algumas de suas frases que eu mais gostava.

"Bandido bom é bandido morto"

"Tá com pena dele? Leva pra tua casa! Põe pra dormir na tua cama!" (frase dirigida aos defensores dos direitos dos marginais).

"Eu fico desgraçado da minha cabeça!"

"Você mata, com um botijão de gás, uma média de 500 bandidos por dia."

"As drogas transformam seu filho num cadáver ambulante e sua filha numa prostituta mercantilista."

Se der tento arrumar o vídeo em que ele tacava ao vivo um sapato no camera man.

A bandidagem pode comemorar, é menos um pra gritar e pedir aquilo que eles merecem de fato. Eu fico desgraçado da minha cabeça quando esses caras fodões morrem enquanto tenho que aturar "Sarneys", "Collors", "Ricardos Texeira", "Hugos Chavez" e Euricos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)