Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Frustração, caos e tumulto.


Uma pena, tanto esforço em vão. Fui ao maracanã com minha namorada para assistir ao jogo final entre Flamengo x Gremio. Sabia que iria ter alguma confusão mas...

Globo

A Policia Militar não consegue controlar o público, que está há muito tempo nas filas e começa a perder a paciência para entrar no Maracanã. Muitas brigas e confusões acontecem em volta do estádio. As arquibancadas estão praticamente lotadas. E milhares de pessoas ainda estão do lado de fora com os ingressos nas mãos.

Algumas catracas do estádio no portão 19 foram quebradas por causa do tumulto. Muitos cambistas agem em volta do Maracanã. Eles oferecem os ingressos por R$ 250,00 a R$ 300,00.

Caos e tumulto

Em frente ao portão 19, nas entradas das cadeiras comuns, o acesso foi fechado. Muitos torcedores invadiram o estádio, pulando os muros bem em frente às roletas. Houve muito empurra-empurra e famílias com crianças, mulheres e idosos sofreram em meio ao tumulto. Foi possível também registrar um torcedor desmaiado em meio ao público.

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Infelizmente para não expor minha namorada e a mim mesmo a um risco desnecessário fui obrigado a retornar para casa com essa frustração.

A PM (sempre ela) fechou as entradas, tinham milhares de pessoas com ingresso na mão do lado de fora, sendo agredidas com cacetetes e spray de pimenta, inclusive crianças e idosos.

Pessoas desesperadas escalando a rampa dos setores 19 e 20 se pendurando em bandeiras para pular até as arquibancadas.

Vendi meus ingressos e vim-me embora. Mesmo com o titulo, se vier, para mim perdeu metade da graça.

Um comentário:

  1. Putz, que broxante isso. Zona do caramba.. é foda isso, ainda não chegou num ponto que seja possível para uma família ir ver um jogo no maracanã sem problemas, com crianças e idosos...

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)