Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Como deveriam ser os 10 mandamentos.

Os 10 MANDAMENTOS, por Richard Dawkins.
do livro “Deus, um delirio”

1.Não faça aos outros o que não quer que façam com você
2.Em todas as coisas, faça de tudo para não provocar o mal
3.Trate os outros seres humanos, as outras criaturas e o mundo em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito
4.Não ignore o mal nem evite administrar a justiça, mas sempre esteja disposto a perdoar erros que tenham sido reconhecidos por livre e espontânea vontade e lamentados com honestidade
5.Viva a vida com um sentimento de alegria e deslumbramento
6.Sempre tente aprender algo de novo
7.Ponha todas as coisas à prova; sempre compare suas idéias com os fatos, e esteja disposto a descartar mesmo a crença mais cara se ela não se adequar a eles
8.Jamais se autocensure ou fuja da dissidência; sempre respeite o direito dos outros discordar de você
9. Crie opiniões independentes com base em seu próprio raciocínio e em sua experiência; não se permita ser dirigido pelos outros
10. Questione tudo

--
Clinton Richard Dawkins (Nairobi, 26 de março de 1941) é um eminente zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica britânico, natural do Quênia, além de professor da Universidade de Oxford.

Entre várias obras escreveu The God Delusion (em português: Deus, um Delírio) um livro de não-ficção. O livro aborda temas como o neo-ateísmo e apresenta a opinião de Dawkins sobre a religião ter se tornado um dos males dos tempos modernos.

Um comentário:

  1. Po, maneiro demais isso. Fiquei com vontade de ler esse livro, o cara parece tem uma visão bem interessante das coisas.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)