Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um depoimento legitimo

No Blog Sedentário e Hiperativo criou-se um debate sobre o fato de o Funk ter se tornado cultura.

No meio de opiniões embasadas, discursos esquerdopatas pró funk e das mais diversas bobagens escritas por moleques alienados encontrei um comentário que é um legitimo depoímento de alguem que vive a realidade do morro. Como eu já vivi um dia. É disparado o melhor comentário em todo forum:

Ra

senti necessidade de comentar isso..Nasci, cresci, e vivo até hoje em uma favela.. estudei, fiz tudo que uma pessoa normal faria, e sinceramente não acho que a sociedade exclua os moradores de favela… Acho que seria mais correto afirmar que os moradores de favela que fazer questão de se autoexcluir.. vejo meninas de 12,13 anos com familia que fazem questão de partir por um caminho mais imoral por ser o mais facil e por falta de “pulso firme”.. como já disse, sempre morei em favela e tenho amigos de todos os níveis sociais e nunca me senti excluida por ter uma condição financeira inferior..

Não sei, o funk pode ser considerado cultural, mas concerteza não é uma cultura favoravel.. Gostava quando era funk tipo Claudinho e Buchecha.. Agora a coisa ta fora de controle e tudo parece um filme porno cantado…

De todos os comentários que lí o do (a) Ra é o mais significativo, pois é um relato de alguem que vive a realidade de uma favela. E não de alguem do alto de seu belo apartamento de classe média. Enquanto fumam sua maconha ou assistem sua TV a cabo.

Suas palavras endossam bem essa favelização cultural que vem sendo imposta às classes mais baixas.
É prova de que o morador de favela quer e tem o direito de ter acesso a cultura de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)