Vou confessar algo aqui pela primeira vez estou de fato acompanhando o Big Brother Brasil. Por mais que muita gente até cobertas de razão insistam nos argumentos que este programa é parte da midia alienante e da politica de "Pão e Circo" a qual o povo brasileiro está acostumado desde que o Brasil é Brasil. Como publicitário e estudioso do comportamento humano, sempre me chamou a atenção sobre forma como esse programa mexe com a cabeça das pessoas e os muitos modismos (muitas vezes imbecis) criados.
O BBB querendo ou não já proporcinou alguns avanços na mentalidade da sociedade quando por exemplo teve como vencedor um participante assumidamente Gay. Talvez o Jean Willys tenha sido o vencedor com maior valor intelectual e carater. Valor este que deveria ser colocado acima de sua sexualidade.
Porém nesta edição de 2010 eu estou assistindo a um novo fenomeno que partircularmente muito me agrada. E ele se chama Marcelo Dourado pois pela primeira vez eu me sinto representado no BBB. Tem um cara que pensa e age de forma parecida como a minha. Em português claro fala as merdas que pensa na cara e não tem peninha de gente que se faz de coitadinha. Já gostava dele desde a outra edição mas nessa ele está brilhante.
Eu definitivamente detesto pessoas e grupos que se façam de coitados a fim de obterem alguma vantagem ou ajuda. Para mim só quem vive na Etiópia, Somália e Haiti podem fazer cara de choro e pedir ajuda.
"O orgulho Hetero"
Se ele (Dourado) conseguir eliminar em sequência todos os participantes gays do programa. Eu vou considerar isso uma vitória contra uma hipocrisia do politicamente correto que grupos pró homosexuais vem tentando impor na sociedade. Neste bolo eu incluo a propria rede Globo e a MTV. Houveram tentativas de se criar um modismo gay. Isso sempre me revoltou pois acho nocivo tentar dizer a jovens "que ser gay está na moda". E isso eu já assisti na MTV brasileira.
Que fique bem claro não tenho nada contra os gays inclusive sou da teoria que toda familia tem ou terá um elemento homosexual. Como tem um na minha, que tem todo o meu respeito e carinho. Mas os participantes escolhidos pela globo em nada fazem bem ao movimento GLS, eu considero os tres péssimos exemplos de pessoas pois além de terem um comportamento ao meu ver lamentável dão vida a velhos clichês como "de que todo gay é fofoqueiro e duas caras". Como disse não tenho nada contra gays, só não curto viadagem.
Falando no popular não sou obrigado a achar bonito o cara gostar de dar o rabo, e nem sou obrigado a aceitar isso. Posso no máximo tolerar a opção alheia e não querer estar perto de gente com comportamento exagerado somente com o intuito de chocar às pessoas ao redor.
Sou extremamente contra a quem agride homosexuais fisicamente ou os discrimina, ninguem tem esse direito. Mas também não aceito o rótulo de homofóbico a quem se incomoda com a viadagem alheia. Eu e o Dourado temos o direito de não precisar ouvir assuntos de pegação entre machos numa boate. Me soa igualmente agressivo como ser obrigado a ver duas gotiquinhas de bosta metidas a lésbicas se beijando na frente de todos só para chamar a atenção. Também não sou obrigado a gostar de ver travestis se prostituindo na rua em que passo com minha namorada, mãe e sobrinho pequeno.
Se eu disser que tenho orgulho de ser hetero isso me faz homofóbico?
Viva ao politicamente incorreto
Espero que as pessoas que fazem parte dos movimentos pró homosexuais não venham transformar o ópio do povo em uma campanha panfletária para defender tres individuos que não os representam dignamente.
Dizem que sinceridade sem as regras de decoro é grosseria, que seja, mas ainda prefiro isso que gente duas caras. Dourado é o cara. É disparado o melhor personagem do jogo e vejo com bons olhos sua possivel vitória. Sinal de que as pessoas estão preferindo alguem que fale o que pensa na cara de seus adversários do que alguem que faça media. Já é um começo.
Quem nunca falou merda quanto estava p... que atire a primeira pedra. Mas se prepare pra ter seu teto estilhaçado.
Millor Fernandes:
Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.