Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

PM prende cidadão que matou para se defender. Juiz solta "flanelinhas" foragidos

É impressionante a inversão das coisas nessa cidade. Cidadão que se defende de marginal, mata um e fere o outro é preso pela PM. Enquanto "flanelinhas" com mandado de prisão são soltos por um juiz boçal.

Se dizem que a justiça é cega, no Brasil ela é completamente cega, surda, muda, retardada e insana.

Parabéns ao delegado Ruchester Marreiros, que inconformado com o descaso do Juiz Marcello Rubioli, insistiu e prendeu os vagabundos de novo até alguem fazer o seu trabalho e prender quem deveria estar enjaulado.

Empreiteiro é preso por matar assaltante em legítima defesa, enquanto flanelinhas procurados pela polícia são liberados

RIO - Na manhã do domingo passado, o empreiteiro de obras Divino Marcos Campos Ribeiro, de 37 anos, matou um criminoso e feriu outro, em legítima defesa, ao reagir a um assalto na Rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão. Ele ainda está preso, aguardando a decisão da Justiça. Horas depois, durante o jogo Flamengo e Vasco, a Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP) detinha 43 flanelinhas que atuavam nos arredores do Maracanã. Segundo o subsecretário de Operações da Seop, Ruchester Marreiros, os guardadores foram liberados pelo juiz de plantão do posto do 8 Juizado Especial Criminal, no estádio, Marcello Rubioli, sem fazer sequer o registro de ocorrência.

Inconformado com a libertação dos flanelinhas, o subsecretário, que também é delegado, prendeu, de novo, os 43 supostos guardadores de carros, levando-os para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Lá, a polícia descobriu que José Augusto da Costa Gomes, de 43 anos, tinha três mandados de prisão, um deles por homicídio, em Campos, e Delson Ricardo Custódio, de 35 anos, era procurado por furto. Os demais foram soltos. Procurado, o juiz Rubioli disse que agiu como de praxe. Ele teria determinado o levantamento da ficha criminal dos flanelinhas e soube que dois deles tinham mandados de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)