Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A lista do Dunga, o exagero nacional e a choradeira da imprensa paulista.

Saiu a lista do Dunga, finalmente. Divulgada ontem depois de praticamente todo mundo por imposição da FIFA, que limitou até o dia 11/05 para todas as equipes inscreverem seus jogadores. (A verdade é que se fosse pelo Dunga só saberíamos na hora de o avião decolar para a Africa do Sul).

Para começo de conversa a posição de Dunga sobre Adriano foi perfeita. Justissíma e coerente. Adriano não fez NADA na seleção nas últimas convocações. E também não vinha fazendo nada no clube recentemente para merecer ser convocado. Fora os escândalos, Adriano é craque mas não é Garrincha.

Essa comoção por Neymar e Ganso já está irritante. De resto isso é choro de imprensa paulista. Nego acha que "paulistão" e Copa do Mundo dá no mesmo. Mas não é. Fruto daquele mesmo bairrismo chato de sempre. Onde até as pesquisas divulgadas por seus jornais tem a margem de erro sempre a favor daquilo que lhe interessa a contra ao que não interessa, principalmente se for carioca.

Salvo algumas posições creio que todo mundo tem a maioria dos jogadores chamados por Dunga em sua lista pessoal. Levandos-e em conta que a safra de meio-campistas não é das melhores, Dunga fez milagre. Claro vão dizer "-ah mas e Neymar e o P.H Ganso?". Ao meu ver apenas o Ganso teria espaço neste time; por ele ter aquilo que falta: bola no chão, passe certeiro, visão e categoria para prender a bola. (só temos o Kaká com as mesmas características). Seria um excelente reserva para Kaká, bem melhor que o Júlio Baptista.

É um grande exagero todo esse negativismo com a seleção da CBF. Alias muitos falam que vão torcer contra o Brasil, devido os desmandos de Ricardo Texeira e contra as falcatruas que ocorrerão durante as obras para a Copa de 2014. Vamos com calma cara-pálida. Por que se deixar de torcer por cause de cagada de dirigente resolvesse algo, ninguem neste país teria por quem torcer. No máximo o São Paulo teria uma meia-dúzia de torcedores mais cara-de-pau (SIM os dirigentes do Tricolete do Morumba também fazem m..., não pensem que não). Não consigo torcer contra o Brasil, apenas me reservo o direito de não ter grades expectativas.

E como torcedor rubro-negro se tem algo que eu entendo é de torcer para time que tem dirigente "merdeiro". Sou PHD no assunto. Sobre as falcatruas de Ricardo Texeira e toda a politicagem isso é algo que pode ser resolvido nas urnas, tanto nas dos clubes e nas urnas do poder público, um poder direto e mais forte que apenas torcer.

Prefiro não comentar as declarações idiotas do dunga sobre o Aparthaid e ditadura. Além de todo aquele discurso no melhor estilo da ditadura militar/ufanista a-la rede Globo. Principalmente após a entrevista exclusiva concedida a mesma emissora no Jornal Nacional. Eu sei, dá uma sensação de se estar torcendo pro lado errado. Mas torcer para a Argentina? isso jamais!!!

Rumo ao Hexa? não sei, mas que talvez essa seleção do Dunga mostre mais empenho e comprometimento que a de 2006 isso eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)