Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Educação de Sérgio Cabral é a penúltima do Brasil


Essa é para aqueles que se enganam com UPP, Copa e Olimpíadas

Do Blog: História, Música e Sociedade

Dados do MEC levam em consideração as notas do ensino médio apenas das escolas da rede estadual

O mau desempenho do Rio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2009, divulgado no último fim de semana pelo Ministério da Educação (MEC), apresenta resultados ainda mais preocupantes se forem levadas em conta apenas as escolas estaduais e desconsideradas as instituições de ensino privadas.

No caso do ensino médio, em que a situação é mais grave, o índice geral fluminense, de 3,3, cai para 2,8 na rede pública estadual. É uma vergonha absoluta e fruto do total descaso do governador Sérgio Cabral, que só pensa em Copa do Mundo e Olimpíada enquanto os estudantes sabem cada vez mais.

Nota menor do que a meta definida para o estado (2,9), e que põe o Rio na penúltima posição entre os estados brasileiros nesse ranking, à frente apenas do Piauí e empatado com Alagoas, Amapá e Rio Grande do Norte.


Para Sérgio Paulo Filho, coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio, esse quadro pode ser atribuído principalmente a um déficit histórico de professores. Ele estima que hoje faltam 10 mil profissionais, sobretudo em disciplinas como matemática, química e física. Baixos salários, afirma, são um dos maiores obstáculos para preencher essas vagas.

Pense bem na hora de votar. É a continuidade desse absurdo que vc quer no Rio de Janeiro ?

2 comentários:

  1. Nossa, uma coisa de cada vez, pelo menos Cabral Está aos poucos arrumando a bagunça de Anos de Desgoverno de outros do passado! Eu acredito que Ele tem capacidade para mudar isso!

    ResponderExcluir
  2. É claro sei, tão pagando quanto pela defesa dele em blogs que o criticam?

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)