Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Manifesto em repúdio a Ricardo Teixeira

Fonte: Blog do Juca Uol

A Associação Nacional dos Torcedores, sociedade legalmente constituída para combater as atrocidades e desmandos existentes no esporte nacional bem como lutar pelos reais direitos de todos os torcedores-cidadãos brasileiros, vem à público, por meio desta carta manifestar sua indignação e exigir providências quanto às últimas notícias envolvendo Ricardo Teixeira, CBF e Comitê Organizador Local para Copa 2014.

Nos últimos dias, foi veiculada em diversos canais de imprensa a notícia de que Ricardo Teixeira, atuando como pessoa física, é sócio da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, (entidade a qual é presidente – ou dono) para formação do Comitê Organizador Local para a Copa de 2014, o COL.
O contrato social registrado na Junta Comercial do Rio de Janeiro prevê, divisão das cotas de participação na sociedade em 99,99% à CBF e 0,01% à Ricardo Teixeira.

Prevê ainda, em seu parágrafo 1º, apesar das divisões, que, o sócio Ricardo Teixeira poderá decidir e endereçar eventuais lucros provenientes da Copa 2014 da maneira que bem entender. Há fortes indícios de irregularidades nesta sociedade.

O futebol é patrimônio da sociedade, a Copa do Mundo vai custar 17 bilhões de reais, mais do que um ano de Bolsa Família, a serem gastos sobretudo em estádios (leia-se empreiteiras em festa).

Por essa razão, há interesse público sobre tais fatos, sobre os quais exigimos explicações.

Exigimos a dissolução imediata de tal sociedade e que o COL seja formado por pessoas isentas, de confiança de toda a sociedade ou que o tipo social seja alterado para sociedade sem fins lucrativos.

É de interesse de todo cidadão saber o destino dos eventuais lucros obtidos pela Copa de 2014 bem como qual a formação diretiva do COL.

Exigimos como cidadãos que somos que as autoridades apurem esses fatos de maneira implacável.

Exigimos respeito, tratamento digno e honestidade.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES

Depois de 41 dias de existência, a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES tem 1249 associados em todos os estados da federação.

Já há núcleos regionais organizados em diversas capitais e até no interior (Presidente Prudente, por exemplo).

Já houve maniFESTAções em vários estádios no Rio, em São Paulo, em Campinas.

A ANT faz um boletim que sai duas vezes por semana e que já está no 15o. número com a chamada “Segure a carteira, vem aí o Ricardo Teixeira!” http://bit.ly/bBTiSM .

Tem um sítio para que as pessoas se associem (http://torcedores.org ) e uma rede social para os formigas postarem vídeos, fotos, notícias, comentarem em forums e baterem papo: http://formiguei ro.ning.com .

E está divulgando o DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO:

No dia 5 de dezembro de 2010, data da última rodada do Brasileirão, a Associação Nacional dos Torcedores irá realizar o Dia Nacional de Luta Contra a Elitização do Futebol Brasileiro.

Haverá manifestações nos dez estádios onde os jogos decisivos do Brasileirão serão realizados.

E eu, acabo de me associar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)