Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Estudantes protestam contra aumento dos parlamentares em Brasilia

Comentário: Ainda há vida no movimento estudantil, não graças a UNE, que se tornou um orgão figurativo que em nada representa os estudantes do país; e chapa branca, onde seus dirigentes mamam da mesma teta que os "ilustres" parlamentares.

Fonte: O Globo

BRASÍLIA - Um grupo de estudantes secundaristas e da Universidade de Brasília (UnB) entraram em conflito com policiais militares do Distrito Federal nesta segunda-feira. Eles protestavam contra o reajuste do salário dos parlamentares , aprovado por eles mesmos e que passa a valer a partir do próximo ano.

Policiais bateram nos estudantes com cacetetes e chegaram a jogar spray de pimenta nos protestantes e em fotografos que cobriam o evento.

Os jovens se sentaram na rampa do Palácio, gritando palavras de ordem, e os seguranças não conseguiram conter os estudantes. Quando os estudantes desceram a rampa, se encaminharam para o Palácio da Justiça, que fica ao lado. Eles teriam tentado fechar o trânsito, e os policiais militares do Distrito Federal reagiram, gerando o conflito.

Os mesmos estudantes já haviam feito um protesto em frente ao Congresso , no dia da votação do Orçamento.

O protesto terminou na rodoviária, sem prisões nem feridos - alguns estudantes apresentavam escoriações leves. O grupo prometeu realizar nova manifestação durante a posse de Dilma, no próximo sábado, e outra em 8 de janeiro.

Parabéns a estes estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)