Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 27 de abril de 2014

Addicted Games: Qual MMORPG Gratuito jogar? (by: Cl3st1s)


Olá sou eu o Fernando Cl3st1s, andei meio sumido mas estou publicando hoje algo que muitos gamers podem gostar.
(Obs: O artigo foi focado mais para MMO, mas não posso deixar de falar de configurações de PCs.)


Bem muitos devem estar se perguntando hoje, estou sem um MMORPG bom para jogar e gratuito o Windows XP acabou o suporte no mês de Abril/2014 e meu PC é fraco, será que tem algum MMO bom para PCs fracos atualmente?, se comprar um PC novo qual MMORPG atualmente posso jogar?

Vamos lá as produtoras como falei em um capítulo anterior, estão produzindo jogos apenas compatíveis com sistemas operacionais "atuais" e hardware atual, então o certo seria pegar um jogo que está a um bom tempo no mercado recebendo apenas atualizações e de característica leve, pois se lançarem atualizações gráficas pesadas, seu PC pode não aguentar mais tal jogo.
Estarei aqui postando algumas dicas de MMO gratuitos de boa qualidade em historia, mas lembrando conheço todos da lista pois já experimentei a jogabilidade deles, jogo MMO a muito tempo mesmo desde 1999.

A característica dos PCs foram divididas em Entry-Level, Mid-Range, High-End e Enthusiast.

* Caso você seja leigo ao ponto, de não conseguir identificar nada em seu PC, bem o não quero desanimar mas se comprou seu computador no mercadinho antes de 2008 nem recomendo tentar jogar nele, após a data informada recomendo só jogos Entry-Level por segurança, caso tente jogar algo mais pesado poderá ter o que chamamos de Lag.
Lag = (Travadas e lentidões, também podendo ser causado por problemas de conexão a internet.)
Obs: Estou dando minhas opiniões sobre algumas coisas, o restante vai de pessoa para pessoa.
---
Categorias:
* PCs Ultrapassados ou Entry-Level
- Características: PCs com processamento lógico e gráfico fraco, normalmente dependem de uma placa gráfica de baixa qualidade (Onboard), no qual a memória RAM também é utilizada como memória compartilhada pelo vídeo.
Normalmente é um PC Single-Core, com memória de 1GB á 2GB de RAM, placa de vídeo Onboard com suporte no máximo ao DirectX 9.0c, barramento de memoria RAM antigo como uma DDR1 400 ou DDR2 533, fonte nominal.
Pergunta: Que tipo de MMO bom com gráfico apresentável, posso jogar nesse tipo de PC?
Resposta: Ragnarok Online (Jogo está em português.)
Minha Nota para o jogo de 0 a 10: 6.0 (Nota baseada em diversão e relação ao PC a ser utilizado.)
Comentário: Levando em consideração a qualidade para um PC Entry-Level, é um jogo que pode vir a calhar caso só tenha um PC nessa categoria que citei.
(Existem outros, mas lembrei desse por ser muito prático e de fácil aprendizado para quem está ingressando nesse mundo, com uma comunidade grande e ativa de jogadores de várias faixas etárias, foi o mais jogado do Brasil e ainda é um dos mais jogados, sei que muitos vão me xingar, mas atualmente com essas configurações de PC irá rodar apenas isto, infelizmente temos que encarar a realidade mas não se desanime.)

---
Requisitos do Jogo:
Windows: Windows XP
Processador: Intel/AMD 1.8 GHz ou superior
Memoria RAM: 1GB DDR1 333 (Single-Channel)
Placa de Vídeo: Placa de vídeo de 64MB Offboard (Nvidia Geforce 4000 ou ATI Radeon 8500) / 128MB Onboard
Versão do DirectX: 8.1
Espaço em Disco: 3.0GB
Obs: No site da empresa do jogo, não defini as placas de vídeo a serem utilizadas e também o tipo de memoria que seria mais adequada, tem poucas informações e muito genéricas então busquei mais informações, em diversos foruns sobre o assunto, coloquei qual seria o ideal para rodar o jogo.

(Não possuo um PC com a configuração aproximada, para testar o desempenho do jogo.)
* PCs Mid-Range

- Características: PCs de processamento lógico regular e placas gráficas com um desempenho modesto, essa categoria de PCs tem normalmente sempre uma placa Offboard ou uma placa Onboard de boa qualidade, algumas por sinal capazes de rodar jogos atuais com gráfico entre configurações média e baixa.

O PC pode ser um Single Core de Clock superior á 3.0Ghz, ou até mesmo um Dual-Core padrão com 2.0Ghz em cada núcleo, normalmente o computador terá de 2GB a 4GB de memoria RAM, em um barramento DDR2 667 a uma DDR2 800, placa de vídeo Onboard de boa qualidade que tem memoria integrada ou Offboard de séries novas Entry-Level, algumas placas antigas Offboard Mid-Range ou High-End com suporte a DirectX 9.0c e 11, Fonte nominal de boa qualidade ou uma Fonte Real.
(Alguns PCs antigos, podem ser considerados Mid-Range nos padrões de hoje.)
Pergunta: Com este PC menos pior, posso jogar qual jogo?
Resposta: Cabal Online (Jogo está em português.)
Minha Nota para o jogo de 0 a 10: 7.5 (Nota baseada em diversão e relação ao PC a ser utilizado.)

Comentário: Um bom jogo também para quem está começando e de fácil aprendizado, caso tenha um PC dentro das características, recomendo este jogo mais para quem está começando ou quer jogo mais rápido e dinâmico pois o jogo é mais focado em combates do tipo action.

(Escolhi esse jogo, também por ter uma grande comunidade de jogadores e bem ativa com servidores lotados onde não falta gente, para montar grupo e também por ser de fácil aprendizado.)

---
Requisitos do Jogo:
Windows: Windows XP / Windows 7
Processador: Intel/AMD 2.2 GHz ou superior
Memoria RAM: 2GB DDR2 667 ou (Dual-Channel DDR1 333)
Placa de Vídeo: ATI Radeon 9600PRO / Nvidia Geforce 5500FX
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço em Disco: 3.5GB
Obs: O site do jogo especifica, configurações que achei exageradas para o jogo então utilizei um PC com as configurações como as citadas nos requisitos que coloquei, só aprovei pois consegui jogar o jogo com tudo ligado sem travar e sem apresentar lentidões com frames estáveis em 32, mesmo com muitos players dentro do jogo na mesma arena e mapa.
* PCs High-End
- Características: PCs de processamento lógico bom e placas de vídeo nada modestas de alto desempenho, essa categoria de PCs tem uma placa de vídeo Offboard, todas são de alto desempenho ou então duas placas de médio desempenho em SLI (Usado pela Nvidia) ou Crossfire (Usado pela AMD), trabalhando de forma simultânea.

Normalmente este tipo de categoria, é exclusiva de computadores Quad-Cores e de Processadores Six-Cores com  3.0 Ghz em cada núcleo no mínimo, podendo ter de 4GB a 8GB de RAM barramento DDR3 1066 a 1600 trabalhando, em Dual-Channel ou em tecnologia Triple-Channel, todas as placas de vídeo serão Offboard e terão suporte ao DirectX 10.1 até o DirectX 11.2 (Algumas placas de nova geração já possuem suporte.), Fonte Real de ótima qualidade e potência superior á 650W, muitos desses computadores utilizam HDs em Raid 0 para maior desempenho.

Obs: Todos seus componentes, possuem algum tipo de dissipador de calor sem exceções até mesmo nas memorias, já que tem mais potência gera também mais calor devido aos altos clocks de seus componentes.

Pergunta: Opa essa categoria meu PC já faz parte, posso jogar qual jogo?
Resposta: TERA Online
(Jogo está em inglês, é Um dos meus favoritos.)
Minha Nota para o jogo de 0 a 10: 9.0 (Nota baseada em diversão e relação ao PC a ser utilizado.)

Comentário: Um excelente jogo em sistema de combate, não deixa nada a desejar em qualidade gráfica pelo contrário gráfico é bem realista, também possui uma comunidade bem grande de jogadores e ativa. Mas ele não é perfeito eu não dou 10 para este MMORPG, pois ele é um MMORPG para jogadores com mais experiência ele não é muito difícil de se aprender a jogar, se tiver um conhecimento intermediário da língua Inglesa, nesse jogo seu sistema é bem mais
complexo então recomendo ler ou assistir no youtube qualquer tutorial de iniciante que tenha por lá, pois chegam a fazer tutoriais devido a sua complexidade de raças e classes, entre outras coisas dentro do jogo.
(Apesar de sua complexidade, o jogo é diversão garantida.)

---
Requisitos do Jogo:
Windows: Windows 7 / Windows 8
Processador: AMD Athlon 64 x2 ou Intel Core 2 Duo
Memoria RAM: 4GB DDR3
Placa de Vídeo: NVidia GTS 250 / ATI HD 3870 X2
Versão do DirectX: 10.0
Espaço em Disco: 40.0GB
Obs: As configurações informadas, não são as mínimas e sim o ideal para rodar o jogo sem problemas de travamentos e lentidões durante a execução do jogo, a máquina que uso para rodar o jogo é superior aos requisitos então fiz uma comparação de tabela da desenvolvedora do jogo, para chegar a conclusão de qual seria o ideal.
* PCs Enthusiast
- Características: PCs de processamento lógico poderoso e placas de vídeo muito robustas, ou acompanhadas de duas ou mais placas de vídeo de alto desempenho trabalhando em conjunto, essa categoria não tem limites mas normalmente computadores com bem mais de 8GB de RAM de barramentos muito superiores ao DDR3 1600, sempre com processadores de servidores como o Intel Xeon e o AMD Opteron, ou para ter um custo menos absurdo usam processadores da categoria Intel i7 com suporte a Triple-Channel (Sim posso ser fã AMD, mas essa categoria usa Intel), pois os AMDs não estão ainda adaptados diretamente com essa tecnologia, DirectX 11.1 e 11.2 (normalmente acompanhados apenas por placas de alto desempenho e modernas de no mínimo penúltima geração.), Fonte Real usada em servidores com potência de no mínimo 850w, Vários HDs em Raid e preferencialmente do tipo SSD.

Obs: Seus componentes possuem dissipador de calor sem exceções, normalmente estão em um custo tão alto para nossos padrões que muitos quando vêm um PC High-End durante uma compra, acabam pensando que estão comprando um desta categoria que normalmente tem um custo não seria de R$ 3.000,00 a 5.000,00 como se vê em lojas, um PC desta categoria normalmente nem os componentes se vendem no Brasil, você teria que comprar quase tudo no Exterior e o valor aproximado passaria dos R$ 8.000,00 em nossa moeda, sem contar as taxas de importação das peças.

Pergunta: Sou rico ou vendi meu carro só para gastar com um PC, o que posso jogar nele?

Resposta: Blade and Soul
(Só foi lançada a versão coreana mas já está em produção a versão ocidental, mas caso queira jogar basta apenas pegar um patch de tradução do jogo.)


Minha Nota para o jogo de 0 a 10: 9.5 (Nota baseada em diversão e relação ao PC a ser utilizado.)

Comentário: O Jogo é para gamers com experiência, difícil aprendizado mesmo com patch de tradução aconselho ver tutoriais na internet se quiser, se aventurar neste jogo.

---
Requisitos do Jogo:
Windows: Windows 7 / Windows 8
Processador: Intel Quad core ou AMD Phenom II X4
Memoria RAM: 4GB DDR3+ (Memória em modo Dual-Channel)
Placa de Vídeo: Nvidia Geforce 270GT ou AMD Radeon HD 4850
Versão do DirectX: 10.1
Espaço em Disco: 25.0GB
Obs: As configurações informadas, são levemente superiores a indicada no recomendado pelo fabricante do jogo, informei as configurações acima conforme algumas informações de foruns entre outros, vi que esse seria o ideal para rodar o jogo sem problemas.

---
Espero que tenham gostado deste post, estou aberto a discussões qualquer dúvida sobre algum jogo ou hardware estou a disposição para conversar =) até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)