Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blogueiro de oposição a Governo Cabral/Paes sofre atentado em Copacabana


Não falta mais nada, a ditadura se instaurou de vez neste estado.

Ricardo Gama pode ser o primeiro cidadão a sofrer atentado político na Era Lula-Dilma (se não houve outros) e é provavelmente o primeiro na Era Cabral-Paes.

Minutos após parabenizar, através de seu perfil no Twitter, o jornalista Ricardo Boechat por denúncia feita contra o Departamento de Trânsito (Detran) em seu programa na Rádio Band News FM, o advogado Ricardo Gama, 40 anos, foi baleado em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Autor de um blog que leva o seu nome, (http://ricardo-gama.blogspot.com/) o advogado ficou conhecido por usar uma câmera de vídeo para registrar denúncias e divulgá-las em seu blog , além de comentar notícias publicadas em jornais e fazer críticas aos governos municipal, estadual e federal.

Um de seus vídeos mais famosos é o que mostra o Governador Sérgio Cabral chamando um estudante de otário, durante visita do ex-presidente Lula ao Rio.

Surpreendido pelos criminosos na Travessa Moacyr Deriquem – que liga a Rua Santa Clara ao Bairro Peixoto – Ricardo Gama foi levado para o Hospital Copa D’Or, também em Copacabana, onde está sendo submetido a uma cirurgia. De acordo com médicos responsáveis pelo atendimento, ele foi atingido por três tiros – dois na cabeça e um no ombro – e seu estado de saúde é considerado grave.

Os atiradores, que estavam em um ford KA prata, conseguiram fugir.

As informações levam a crer que se trata mesmo de uma execução. O que já foi confirmado pela Policia. Segundo a PM, @ricardo_gama sofreu atentado. Ocupantes de ford ka prata fizeram disparos. 3 tiros. Dois deles na cabeça.

Nossos pensamentos positivos ao blogueiro e sua familia.

Fontes:
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)