Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 23 de abril de 2011

Ao serem detidos, Integrantes da "Marcha da Maconha" se comparam a abolicionistas

Quatro integrantes do movimento Marcha da Maconha foram detidos, na madrugada deste sábado, por policiais militares do Batalhão de Choque, na esquina das avenidas Mem de Sá e Gomes Freire, na Lapa. Os PMs apreenderam 1.200 panfletos, 13 camisas, que eram vendidas pelos jovens, e um banner com o logotipo do evento. Levados para a 5ª DP (Gomes Freire), eles foram autuados por apologia ao uso de drogas.

Os jovens Renato Athayde Silva, Adriano Caldas e Achille Lollo foram liberados e vão responder o processo em liberdade. "Eles deveriam prender o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e o governador Sérgio Cabral, afinal eles defendem a movimento", disse o advogado do movimento, Gerardo Xavier Santiago.

A passeata no Rio vai percorrrer a orla entre o Jardim do Alah e a Praia do Arpoador, a partir das 14h de 7 de maio. Segundo os organizadores, o evento defende a legalização e descriminalização da droga. "No século 19, os abolicionistas defendiam a libertação dos escravos e nem por isso eram criminosos. É o que nós queremos uma mudança na lei, como aconteceu no século 19 quando aboliram a escravatura", comparou o advogado Gerardo Santiago.

Comentário do Blog: Sinceramente é muita falta do que fazer e muita cara-de-pau comparar o movimento da legalização da maconha com o abolicionismo. Devem ser os efeitos da droga atuando, só pode...

Existem no mínimo umas 10.000 causas mais nobres no mundo que garantir o direito ao vicio de maconheiros. Vão procurar algo de útil para fazer!

Só concordo sobre a afirmação de que deveriam prender Sérgio Cabral e Minc, isso sim seria um grande serviço à sociedade.

2 comentários:

  1. Eu acho que liberdade de expressão é um direito. Agora se será legalizado ou não, é outra história. Cabral está avaliando o caso da liberação.

    ResponderExcluir
  2. Minha filha, o governador nada manda neste caso. Só quem pode mudar a lei é o congresso e o senado. Informe-se melhor sobre a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)