Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cinelândia: Boas noticias


A Cinelândia vive

O fundo imobiliário do banco Opportunity comprou o Cine Palácio, na Cinelândia, e o terreno ao lado, já na Evaristo Veiga, onde funcionava o estacionamento da Mesbla. O cinema, tombado, funcionará como centro de convenções ou entrada para o prédio que surgirá aos fundos, uma construção de 23 andares, de 60 mil metros quadrados.

O novo prédio, com entradas pelas ruas das Marrecas, Passeio e Evaristo Veiga, é o maior acontecimento imobilário na Cinelândia desde a construção da torre do Serrador na década de 50.

Junta-se ao novo Hotel Atlântico Rio e à promessa de uma Livraria Cultura, no cine Vitória, para tentar mudar o perfil de decadência da região. Ah, sim: o Teatro Brigitte Blair, de 400 lugares, na Senador Dantas, está à venda por R$ 4 milhões.

Gente Boa - Joaquim Ferreira dos Santos - O Globo - 03/04/2011 - Edição Impressa

Nota do Blog: Uma pena o Cine Palácio ser definitivamente desativado, pelo menos o prédio não correrá risco de ficar abandonado caindo aos pedaços e sua fachada será conservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)