Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia D: Definitivamente a palavra do prefeito não vale nada


Quem se lembra do "dia D" ocorrido no ano passado na enseada de Botafogo, e que parou o Rio em pleno feriado? Alguem se lembra da nota do prefeito prometendo que este tipo de evento não iria se repetir?

Nota a qual destaco o seguinte trecho:

"A Prefeitura desculpa-se com a população e assegura que não se repetirão episódios semelhantes.”

O palco sendo montado no aterro em frente ao monumento dos pracinhas é o que, senhor prefeito?

Pelo visto a palavra de Eduardo Paes vale tanto quanto uma moeda de cruzado novo. Bem mais deve valer o dinheiro que COM CERTEZA a prefeitura irá receber pela permissão ao evento.

Dane-se o contribuinte que paga um IPTU altíssimo nos bairros afetados e que terá de passar o dia preso em engarrafamentos causados pelas centenas de ônibus que virão e estacionarão em qualquer canto, além de tapar os ouvidos com a barulheira gospel. Como se já não bastassem as inúmeras cerimônias militares e as provas de atletismo que fazem os moradores pular da cama cedo nos fins de semana com o som alto.

E eu vou ter que sumir de casa em pleno feriado quando poderia tirar o dia para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)