O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está debaixo de lixo. A população reclama que há cerca de dez dias os garis não recolhem os resíduos em vários bairros da cidade. A prefeitura cortou gastos e diminuiu as horas contratuais da Delta Construtora que, assim como a empresa Locanty, é responsável pelo recolhimento de lixo no município. Além disso, segundo os funcionários, os repasses de pagamento à empresa estariam atrasados há pelo menos dois meses.
As calçadas da rua Barbosa Rodrigues, no Parque Duque, estão cheias de sacos de lixo. De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes Galli Bastos, de 59 anos, o caminhão da empresa Delta não passa há mais de uma semana.
- A situação é caótica, o mau cheiro é cada dia mais forte. Os carros de lixo só estão passando, às vezes, nas ruas principais do bairro. O lixo está amontoado pelas esquinas e, quando a gente põe o latão para despejá-lo, alguém vem e rouba o nosso latão. Aí o lixo fica espalhado na rua. Está uma nojeira, está insuportável.
A moradora da rua Correia Meyer, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, no centro de Caxias, também reclamou que a companhia não está fazendo a coleta do lixo.
- Nunca vi Caxias assim. Estamos com medo de ratos e baratas começarem a entrar nas casas.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, como as alterações de horário dos serviços da Delta não foram satisfatórias, uma nova empresa assumirá a coleta domiciliar e o serviço voltará a ser feito como antes. Ainda segundo a prefeitura, em pouco tempo, o recolhimento de lixo será normalizado na cidade.
Comentário: Se o povo de Duque de Caxias soubesse protestar era só juntar uma pick-up de sacos de lixo e jogar na frente da prefeitura e da casa do Zito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.
Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.
O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.