Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 25 de junho de 2011

Conselho acaba com proselitismo católico e evangélico na TV Brasil

O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) decidiu hoje acabar com os programas de proselitismo religioso da TV Brasil e das demais oito emissoras de TV e rádio da rede estatal.

A TV Brasil deixará de exibir os dois programas católicos e um evangélico no prazo de seis meses. Eles serão substituídos por programas culturais sobre as diversas religiões praticadas no Brasil. O formato dessas apresentações ainda não está definido.

O Conselho aprovou a decisão com o argumento de que a programação das emissoras da rede tem de estar alinhada com o caráter laico e republicano do Estado brasileiro.

A proposta de acabar com o proselitismo religioso foi apresentada no ano passado pelo conselheiro Daniel Aarão Reis Filho. Na época, a expectativa era de que houvesse resistência da parte dos religiosos sobre a perda dele dos horários na grade das emissoras estatais.

Comentário: Uma vitória para o estado laico por se tratar de uma emissora estatal. Sou favorável que também fosse estendido a todas as concessões públicas de Rádio e TV.

Com informação do Conselho Curador da EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)