Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para Bispo de Guarulhos mulheres usam estupro como desculpa para abortar


Bispo diz que mulheres mentem sobre estupro para praticar aborto

Bíspo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para a prática do aborto. Movimento de mulheres repudia declarações.

“Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima… É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”, comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. “Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre… Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] ‘Não queria, não queria, mas aconteceu…’”, diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né? Tem casos assim., do ‘ah, não queria, não queria, mas acabei deixando’. O BO é para não facilitar o aborto”, diz.

A posição do bíspo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.
Para a coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM), Elza Campos, o fato de ser bispo dá a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini um poder, o qual o sacerdote utiliza “para fazer decalrações estapafúrdias, agressivas às mulheres, desrespeitosas”. Ao mesmo tempo em que a feminista identifica as declarações machistas e de cunho patrical do bispo como um caso extremado, ela avalia que a Igreja Católica tem feito uma investida no sentido contrário do Estado laico, que dá margem a este tipo de postura. ”O movimento [de mulheres] está preparando uma moção de repúdio, triteza e revolta contra esta declaração”, afirma Elza Campos..

O bíspo Luiz Gonzaga é um claro exemplo da mistura de politica com religião, e usa de sua influência em fiéis para mudar votos e opiniões da massa. Como foi o caso de seu discurso contra a presidenta Dilma, em que ele fez “pregações” contra as intenções da candidata e espalhou folhetos por várias igrejas. Ato que resultou na derrota do PT na cidade de Guarulhos.


Comentário: Bater na igreja católica nos dias de hoje é como bater em cachorro morto, mas dessa vez não posso perder a chance de fazer algumas considerações.

Possivelmente, na cabeça do bispo, todos os casos de pedofilia na igreja católica foram consentidos pelas vítimas. Assim como todos os abusos e torturas da inquisição.

Viva liberdade de expressão, onde o bispo pode manifestar sua imbecilidade para quem quiser ouvir. E 2 vivas ao Estado Laico onde as opiniões dele, sua bíblia, esse Deus cruel, maníaco, egocêntrico pregado neste conto de fadas abominável e seus dogmas não valem nada.

Dedico este video ao Bispo:




3 comentários:

  1. Eis um bispo da escola do apóstolo Judas Iscariotes.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então Sr. Bispo que se um homem de 1,90, 100 kg pega uma adolescente de 1,50 e 45 kg e estupra, ela teve escolha ? Ela podia se soltar e sair ? Ou quando apontam a arma na cabeça de uma mulher ela pode muito bem gritar e tentar fugir pq o sujeito NÃO vai atirar, mesmo com a arma engatilhada ? E as vítimas que são mortas após o estupro ? Elas pedem como último desejo antes de morrer, uma fo......dinha ?

    Faça-me o favor Sr. Bispo....

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)