Tá querendo fazer merda né?
RIO - Enquanto o prefeito Eduardo Paes defendeu na sexta-feira a mudança da Rodoviária Novo Rio para um terreno em Irajá , conforme Flávia Oliveira adiantou em sua coluna Negócios&cia, no GLOBO, o governo do estado negocia com o consórcio que administra o terminal um projeto de reestruturação que inclui a construção de três torres sobre as plataformas de embarque e desembarque, na Zona Portuária. Segundo a Coderte, empresa pública que gerencia os terminais do estado, as negociações estão avançadas e preveem melhorias para adequar a rodoviária à nova realidade daquela área do Centro, que já passa por obras de transformação.
O projeto seria realizado aproveitando o potencial construtivo ampliado pela nova legislação urbanística do Porto, aprovada pela Câmara dos Vereadores no ano passado. A lei permite edifícios de até 50 andares no local.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), Jorge Arraes, disse na sexta-feira que a remoção da Novo Rio é uma discussão urbanística e de lógica de transportes. Ele explicou que a construção de duas alças de acesso ao Viaduto do Gasômetro, prevista nas obras da Zona Portuária, não interfere no terreno da rodoviária, como dá a entender parte do texto da legislação, que faz referência às rampas passando na "altura da rodoviária".
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), Jorge Arraes, disse na sexta-feira que a remoção da Novo Rio é uma discussão urbanística e de lógica de transportes. Ele explicou que a construção de duas alças de acesso ao Viaduto do Gasômetro, prevista nas obras da Zona Portuária, não interfere no terreno da rodoviária, como dá a entender parte do texto da legislação, que faz referência às rampas passando na "altura da rodoviária".
Uma eventual mudança para Irajá prejudicaria passageiros do Centro e da Zona Sul, que teriam que enfrentar mais 18 quilômetros - distância entre a Novo Rio e o terreno do Dnit - para embarcar. Uma equipe do GLOBO percorreu na sexta-feira o trajeto em 30 minutos, por volta das 13h. Mas, em horários de rush, o tempo é maior. O prefeito afirmou, porém, que os BRTs superariam esse problema:
Comentário: Mal reformaram a rodoviária Novo Rio e já querem derruba-la? Deve ser algum comichão na bunda do prefeito em querer gastar dinheiro público.
Se fosse para fazer uma segunda rodoviária complementar com ligação com o Metro, como é em SP que tem o Tietê e a Barra funda, seria ótimo.
Tirar a Novo Rio do lugar só pode ter 2 objetivos: Favorecer a especulação imobiliária na região do porto e às empreiteiras que participam da Parceria Publico Privada (PPP) do Porto Maravilha. Já que a prefeitura basicamente privatizou a região para OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.
Tirar a Novo Rio do lugar só pode ter 2 objetivos: Favorecer a especulação imobiliária na região do porto e às empreiteiras que participam da Parceria Publico Privada (PPP) do Porto Maravilha. Já que a prefeitura basicamente privatizou a região para OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.
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