Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sábado, 6 de julho de 2013

Recomendação Musical: Orphaned Land (Israel)


Eu particularmente sou apaixonado quando alguma banda faz uso de escala árabe ou qualquer outro típo de escala exótica em composições de Heavy Metal. Melhor ainda quando a banda em questão o faz com tanta maestria que inverte os papeís: Incorpora o metal à musica árabe.

O Orphaned Land (Terra Orfanada) é uma banda israelense de Folk metal com fortes infuências da música tradicional do Oriente Médio.

Orphaned Land foi criado em 1991 com o nome "Resurrection". Em 1992, depois de algum tempo passando "á procura de um som próprio", a banda focou-se na cultura do Oriente Médio. Adotaram o nome de Orphaned Land e o seu estilo foi-se aproximando do chamado "oriental metal". A sua música combina Death metal e metal progressivo a elementos da música folclórica do Oriente Médio e filosofias.

Discografia:


Judeus, muçulmanos e cristãos juntos. Utópico...

Uma curiosidade: Em suas fotos promocionais a banda vem tentando retratar as tres religiões que "dividem" Israel (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) unidas.

Preste atenção nas mãos do vocalista na foto. Essa posição de dois dedos da mão direita apontando pra cima e dois dedos da esquerda apontando pra baixo representa a ligação do Céu com a Terra. A imagem tenta mostrar que as três religiões fazem isso.





Um comentário:

  1. Show a banda.. amei as curiosidades...e a intenção do caras.. é isso ae paz sempre, sem a exploração religiosa...

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)