Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Antes de comprar um cão de raça, pense bem...



Pense muito bem antes de comprar um cão de raça.
Esta é Lulu, uma fêmea de bulldog francês. Não sei sua idade exata mas ela é bem mais nova do que aparenta. E porque ela tem esse olhar triste? Lulu passou sua vida em um canil imundo de fundo de quintal. Era forçada a cruzar de 6 em 6 meses como uma máquina de fazer filhotes.

Essa cachorrinha foi resgatada por protetores que agora lhe darão uma vida mais feliz.
Estou repassando esta foto para pedir a todos que pensem muito bem antes de comprar um filhote de Petshop pessoas que concordam em vender cães em pet shops não estão nem um pouco interessadas com o bem-estar destes animais.

A maioria dos criadores comuns não sabem o que estão fazendo e muitos não se importam com que estão fazendo, só querem o lucro.

Se quer mesmo comprar um filhote procure canis especializados na raça que deseja. informe-se sobre a raça, suas particularidades e possíveis problemas. TODO Cão de raça tem alguma condição que merece cuidado especial.

Não seja cúmplice, não ajude que mais Lulus sofram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)