Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Babalorixá acusa evangélicos de tentarem invadir terreiro

Centenas de evangélicos com faixas e gritando palavras de ordem realizam protesto em frente a um terreiro de matriz africana e afro-brasileira – candomblé, umbanda e jurema. As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média. No entanto, foram registradas no último domingo, em Olinda, Grande Recife.



Comentário: Não é de hoje que eu venho afirmando que o movimento evangélico tem um projeto de poder e que estão dispostos a tudo para tornar o pais numa "teocracia". 

Atos de intolerância religiosa, de parte de evangélicos, contra centros de religiões africanas tem sido cada vez mais frequentes.

Liberdade religiosa na visão desses grupos é isso: "O meu direito de te criticar e atacar livremente em nome do meu mito predileto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)