Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rio terá que dividir com demais estados os Royalties da produção de petróleo



Royalties: Compensação indenizatória "àqueles que sofrem a ação exploradora, a degradação do meio ambiente, que fazem investimentos e despesas de infra-estrutura, saneamento, urbanismo e suportam todos os demais custos sociais, tais como saúde, educação, segurança e transporte".

Os sanguessugas da nação rasgaram a Constituição, para q seus estados, QUE NENHUM EFEITO SOFREM COM A EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO, lucrem tanto quanto aqueles que vêem suas praias cheias de plataformas e COM CONSTANTES vazamentos! Óbvio que, quanto maiores os recursos destinados, maiores os recursos desviados! Legislam em causa própria, e ROUBARAM os reais produtores!

Os royalties do petróleo do Texas foram para o Texas!! Detroit desenvolveu uma industria automobilística, Chicago recebeu industrias, Califórnia, tecnologia. A Casa Branca criou uma malha integrada e proveu desenvolvimento (e não esmola e "industria da fome"). Com dinheiro de arrecadação, não dos royalties do Texas!

O lucro da Zona Franca fica em Manaus. De Itaipú, com o Paraná. Da cana, com SP. De minérios, com Minas! O governo arrecada com impostos, com a própria produção (lucra MUITO mais com o petróleo do que os estados produtores), e repassa para integração nacional.

Minha vergonha de ser brasileiro hoje atingiu o mesmo nível do orgulho de ser carioca!!! Prazer, sou proveniente de um país de merda!!!!!

Por: Luis Felipe Mattos



Comentário: Concordo em grau número e gênero.

Como esse assunto me deixa revoltado preferi usar as palavras de outra pessoa muito mais sensata que eu.

Que o Rio de Janeiro aprenda a não aceitar esmolas nem a se contentar em ser apenas o "centro de convenções" do país e passe a exigir seus direitos. Se veja como uma metrópole e não apenas como um mero resort.

Chega de subserviência!

Produzimos 80% DE TODO O PETRÓLEO DO PAÍS!!!!!

Isto é um exemplo claro de socialismo. Tira-se tudo de quem produz para dar a quem não produz sem sequer ter o que dividir.

Fosse qualquer outro estado com um povo um pouquinho mais de vergonha na cara teríamos uma guerra civil contra o governo federal.

Está aí o resultado de elegermos imbecis. Coloco a culpa toda na conta dos senhores (DES)Governador Sérgio Cabral e o Prefeitinho Eduardo Paes.

Não tenho tido motivos para ter orgulho de ser do Rio de Janeiro; Mas meu orgulho de cidadão carioca está mais ferido do que nunca!

Entenda o casohttp://jus.com.br/revista/texto/14698/os-royalties-do-petroleo-na-legislacao-brasileira-e-a-emenda-ibsen

Um comentário:

  1. Na próxima vez que houver vazamento de óleo nas praias do estado do Rio de Janeiro, se os politiqueiros daqui não tiverem mais recursos para limpar as praias, mandem os politiqueiros dos outros estados virem aqui limpar. Com a língua deles.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)