Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Doutrinação ideológica - Uma nova geração de "militontos" sendo criada

Imagem retirada do livro: Nova História Crítica, de Mario Schmidt


A imagem acima pode parecer uma piada mas existe e está impressa em um livro que tem sido adquirido e sugerido pelo MEC desde 2005 - que adquiriu 3,5 milhões de exemplares. Em 2010 as compras foram modestas, mesmo assim, o MEC gastou 2,5 milhões de reais na compra de 77 mil exemplares do volume único para o Ensino Médio. Parece pouco, mas esses números colocam o título entre os mais comprados em 2010 pelo MEC para o ensino de História.

Essa foto tem sido compartilhada pelas redes sociais causando espanto e até revolta daqueles que tiveram um ensino médio razoavelmente isento e livre de doutrinações embora 90% dos professores de história sejam assumidamente de esquerda. [Se dúvida, basta lembrar da sua vida estudantil. Tente se lembrar de quantos professores de história você teve que não fossem de esquerda]

Reparem em alguns conceitos ensinados no livro desse anormal:

ESQUERDA X DIREITA (na definição de Mario Schmidt)

A esquerda é favorável às transformações sociais, está sempre querendo mais direitos para os trabalhadores. Os Social-Democratas (socialistas reformista) eram de esquerda. Os comunistas eram de extrema esquerda.  
(NT do blog: Nenhuma citação aqui ao regime comunista ter sido uma ditadura totalitária)

O centro é uma espécie de direita moderada.

A direita é bastante conservadora, repudiando mudanças sociais profundas e dizendo que medidas a favor dos trabalhadores prejudicam à nação. A extrema-direita defende ditaduras violentas e o fim dos direitos mais elementares do povo. Os fascistas são de extrema-direita.

E piora:

CAPITALISMO X SOCIALISMO (na definição de Mario Schmidt)

Uma das principais diferenças entre o capitalismo e o socialismo é que no capitalismo a economia é subordinada ao mercado e no socialismo a economia é planificada (Oi???). Por exemplo, o que é mais importante para o bem-estar social, que o país fabrique sapatos ou secadores de cabelos? Num país capitalista, quem decide o que vai ser produzido é o dono da empresa, baseado nas necessidades do mercado. Se fabricar sapatos ou secadores de cabelos der mais lucro, ele irá investir em secadores de cabelo. Isso não é resultado da insensibilidade do burguês, mas da própria realidade do mercado. Na selva, temos que ser selvagens.


O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas. 100 milhões de inocentes, desarmados, sem ter feito nada, foram friamente assassinados por comunistas, o comunismo foi a mesma coisa que 15 nazismos. Isso é suficiente para qualquer pessoa de bom senso repudiar essa ideologia pra sempre. Nenhuma guerra, religião, epidemia ou ideologia matou tanto. E antes que fale "o capitalismo mata com suas desigualdades", vale lembrar que os países mais desiguais da historia foram os comunistas, ou seja, alem dos 100 milhões de assassinatos de inocentes, nenhuma ideologia jamais gerou tanta pobreza e miséria. As maiores desigualdades do mundo são dos países comunistas. Em Cuba por exemplo, o salario médio é de 30 reais por mes e o Fidel tem mais dinheiro que a rainha da Inglaterra. Nunca vi capitalismo nenhum gerar tanto estrago. Pelo contrario, nada na historia da humanidade gerou tanta riqueza quanto o livre mercado capitalista, basta ver qualquer estatística da revolução industrial ate hoje pra ver como a pobreza diminuiu.

São exemplos claros de doutrinação ideológica e até mesmo partidária. O pior é que apareça quem tente defender ou apontar como alienado e influenciado pela mídia quem discorde deste escândalo. Orwell tinha razão. O ministério da verdade está ai para nos dizer em que acreditar. O partido é quem sabe o que é melhor.

Nunca confie em alguém que acha que tem a formula magica pra resolver o mundo inteiro. Quando alguém fala isso obviamente esta superestimando sua formula e os resultados não serão os melhores.

Ler mais

http://www.filosofiacirurgica.com/2011/04/uma-geracao-de-doutrinados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)