Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Anarquistas e "anarquistas" versus o Império do duplipensar no reino de Cabral

O nome desse texto é quase um enredo apocalíptico de escola de samba...

Ontem mais uma vez o pau comeu pelas ruas do Rio em mais uma noite de protestos. O inédito dessa vez foi o local da pancadaria: Leblon o bairro com o metro quadrado mais caro da cidade do Rio. O bairro onde reside o governador Sérgio Cabral e símbolo do status da classe AA.



Aparato policial para proteger - única e exclusivamente - o Governador Sérgio Cabral.

Como sempre tinha um contingente do choque e da PM prontos a protege-lo. Digo isso categoricamente, pois os moradores das cercanias denunciaram que a policia não mexeu um dedo para proteger as portarias de outros edifícios e lojas da região.

Luzes no Leblon se apagaram enquanto polícia jogava bombas de gás e atirava balas de borracha contra manifestantes.

Ao contrário do último dia 11. Cabral e a PM estavam bem preparados. Não termos imagens - oficiais - de abusos e agressões policiais, outro ponto de ineditismo. Está claro que dessa vez Cabral e seu órgão oficial de assessoria de imprensa, a rede Globo, combinaram tudo direitinho. Procurem imagens por outras emissoras. E isso eu falarei melhor em outro ponto deste texto.

O protesto em si teve momentos de pura genialidade como as projeções de imagens nos prédios da rua onde mora Cabral:


Manifestantes projetam imagens em protesto a Cabral em prédio vizinho ao do governador

Já disse que apoio os protestos e torço para que se tornem hábito do povo. Mas...

Anarquistas e "anarquistas".



São os Guarani-Kaiowa/Freixo/Anonymous de Facebook.

Confundem anarquia com vandalismo. Tem mais é que ser denunciados mesmo. Muitos desses que estão aí nas ruas usando máscara do Guy Fawkes nunca leram um autor anarquista.

Já disse e repito que o movimento está sendo usado pela esquerda marxista. Esses que a imagem acima cita são os Guarani-Kaiowa do Facebook.

Vi esse texto em alguns murais:

"Alvos escolhidos a dedo. Agência do Itaú: patrocinadora oficial da Copa do Mundo. Agência do Bradesco: financiador de Belo Monte. Loja da TOULON: roupas mega faturadas, com suas costureiras exploradas, que teve suas roupas já distribuídas para a população de rua. Placas publicitárias: incentivadores do consumismo desenfreado e inconsequente, mecanismo de manutenção do sistema excludente global"

A confusão ideológica é clara. Banco ser depredado porque está patrocinando um evento que os manifestantes são contra? Roupas doadas á população de rua. Tá bom. O que o lojistas tem a ver com isso? Vocês entendem o conceito de franquia? Só acredito quando ver mendigo usando roupa de marca. E mesmo que fosse para doar, o que não muda nada que se trata de um ROUBO. Eu vi bem a carinha dos que estavam roubando as lojas não só a Toulon.

Vou fazer um comentário aqui que é tão óbvio que assusta e preocupa pelo fato de ninguém falar abertamente, talvez por medo da patrulha politicamente correta.

Mas da mesma forma que muitos dos infiltrados nos protestos são P2 (Policial a paisana) a mando do governo. Tinha muito rebelde sem sem causa fazendo quebra quebra.E dos "mascarados" que realizavam saques no Leblon e em Ipanema eram nitidamente moradores das comunidades próximas se aproveitando dos protestos para ROUBAR lojistas que nada tem a ver com o pato.

Resumo de ontem: Policia fazendo m... Playboy metido a anarquista fazendo m... e favelado se aproveitando pra roubar.

E ainda tem quem acredite que as manifestações de Junho começaram espontâneamente. O MPL, PSTU, PSOL e o Black Blocs agradecem.

A esses anarquistas de araque dedico essa musica, de uma banda cubana que entende bem o que o essa ideia de pedir mais estado faz na vida de um povo.




Ufa, curei um câncer agora.



O Duplipensar global



É muito mais fácil falar a verdade no site e manipular as imagens na TV = Duplipensar

Duplipensar é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças contraditórias como corretas, muitas vezes de distintos contexto sociais

"A manifestação começou pacifica, mas vândalos iniciaram o confronto com a policia, que respondeu com tiros de bala de borracha e bombas de gás" . "A policia conseguiu dispersar os manifestantes com jatos de água".

Junta-se a edição de imagens e você não consegue mais distinguir manifestante de vândalo e policial violento de policia efetiva. Manifestante/vândalo 2+2=5.

Ah, Orwell, eu te amo! Intelectualmente falando é claro...

PS: Em breve eu comento o Duplipensar dos manifestantes onde, por exemplo, Invadir = Ocupar. Roubar lojas = "doar" para necessitados.

O império contra-ataca: Cabral está se reunindo emergencialmente no Palácio Guanabara com seus secretários e toda a cúpula de segurança. aguardem. Vem chumbo grosso aí. E possivelmente quem não tem nada com o quebra pau é quem vai se lascar.

Alguns pontos:

- Já disse que apoio os protestos, mas não participo deles pois no final acabam beneficiando interesses de partidos marxistas.

Exemplo: A burra redução das passagens com aumento de impostos ou pior, diminuição de investimento em outro setor pra cobrir os custos.

- 700 ou mil pessoas não irão derrubar o governo, se pretendem fazer isso é golpe, lembro que Cabral foi eleito por 67% dos votos do estado.

- Se não pode derrubar um governo os protestos podem levar o governante a um desgaste pessoal. Essa gente não está acostumada e resistência.

- A polícia está caçando anarquistas e pessoas de preto - Estão buscando alvos e o da vez são anarquistas e pessoas de preto. Critério? O mesmo que usam nas favelas; nenhum.
Todo cuidado nos dias de manifestação; principalmente você não estiver participando delas.

- Houveram novamente algumas prisões arbitrárias e sem fundamento. Mas dos que realizavam quebra-quebra de fato, não há uma prisão.

- Existem boatos da morte de um manifestante na Lagoa. Quem seria, como morreu e quem matou; nada é concreto.

- Moradores da Cruzada São Sebastião teriam atirado garrafas de vidros em manifestantes no Leblon. Irônico, não?

Não adianta nada fazer protesto contra Cabral e Paes para no final o povo eleger Garotinho, Cezar Maia, "Lindbergh" ou Pezão...


Mais:

Black Blocs: Qual a necessidade de justificar a baderna?
http://shogunidades.blogspot.com.br/2013/10/black-blocs-qual-necessidade-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)