Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais meritocracia menos igualitarismo demagógico


Imagem publicada pela página Anonymous Rio do Facebook -  (socialistas disfarçados de hackers anarquistas) onde travei um debate sobre Meritocracia e Igualitarismo. Mais uma dessas imagens com demagogias que a "esquerda Iphone" delira de tesão.

Engraçado porque eu filho de uma mãe divorciada, retirante, faxineira vivendo em um morro da baixada fluminense. Graças ao esforço e luta dessa mãe que nunca quis depender do governo, trabalhou em duas ou três casas pra me proporcionar o melhor ensino possível. Hoje sou formado. Trabalho no meio privado e, posso não ser rico e ainda nem ter vencido na vida mas, estou bem longe do esterótipo que a sociedade espera de um filho de uma retirante pobre, semi-analfabeta e divorciada.

Assim como todos de minha família, que podem não ser ricos, mas são todos trabalhadores e honestos. Nunca precisaram roubar ninguém por um par de tênis. Pagam suas contas vivem bem na medida do possível. Não vivem as custas de esmolas do estado. Eu já os considero vencedores. Para a esquerda Iphone, ser vencedor é definido por ter dinheiro e poder viajar para vários países. (Acessem o link e vocês verão tais comentários)

As estatísticas dizem o contrário, os números frios de pesquisas quantitativas dizem o contrário. Talvez para cada pobre que vença na vida, 10 filhos de classe média não precisaram se esforçar para ter algo na vida. Será? Falemos dos números sim. Mas falemos também das pessoas acomodadas de ambos os lados. Já fizeram números sobre elas?

É natural que alguém que tenha nascido em bom berço tenha que se esforçar menos que alguém de origem pobre. Querer mudar ou impedir isso é inverter a lógica, é tirar um direito natural de um individuo herdar o que seus pais construíram. É punir o filho pela competência, ou sorte, do pai. Mas nem todo berço de ouro pode garantir o futuro se o mesmo individuo for um completo incompetente.

Não sinto raiva de quem tem berço de ouro, pelo contrário. To lutando para que os meus nasçam em um. E se não cheguei onde quero, deve-se unica e exclusivamente aos meus erros.

Esperar que alguém dê algo para sociedade em troca apenas por já ter nascido com as portas abertas para o sucesso é ingenuidade. Isso é uma atitude que cabe a cada um, e depende exclusivamente de sua consciência.

Infelizmente os filhos de classe média que poderiam ser grandes empreendedores, gerar emprego e contribuir verdadeiramente á sociedade gostam mesmo é de se acomodar em um emprego publico pois, puderam estudar sem se preocupar em trabalhar. Já maior parte das pessoas vencedoras e geradoras de emprego que eu conheço eram de origem simples.

Empreender é para poucos, mas uma necessidade pra quem é pobre. Restando empreender na informalidade.

Sobre o bebê real inglês, vocês antes de reclamar devem questionar o povo inglês sobre o assunto. Pois eles não aparentam se importar em sustentar a Família Real. Enquanto nós sustentamos várias "famílias reais" a contra gosto.

Sustentamos inclusive alguns filhos da "Esquerda Caviar" que posa de boazinha na internet, mas basta um filho de pobre bater de frente com eles, e recusar a piedade dessa gente escrota que eles mostram a verdadeira cara.

Então, se querem vir falar de meritocracia, estou a disposição. Tenho muita história e muitos exemplos pra contar.

Atualização

Já lá no Facebook. Os socialistas de Iphone estão perdendo a linha e mostrando a verdadeira cara. Vejam o que um escreveu:

"Primeiro que esse Marcos fala como se hoje ele fosse rico, tivesse viajado o mundo, tivesse carros e casas em seu nome" 

Eis minha resposta: Maravilhoso ver as máscaras de Guy Fawkes caindo.

Não preciso de nada disso para me orgulhar do que minha mãe, meu exemplo máximo de meritocracia, e de outros tantos exemplo que conheço na vida.

O melhor que as agressões e o desdém de alguns dos comentaristas aqui depõem muito mais a favor de mim do que da demagogia de vocês. Agradeço me forneceram material suficiente pra comprovar o que eu penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)