Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais médicos, mais foco e menos ignorância. Por favor.


Médicos cubanos são recebidos no Brasil com hostilidade por médicos brasileiros.

96 médicos, sendo 79 cubanos, que desembarcaram no Ceará para fazer o curso de formação de três semanas foram hostilizados e xingados na saída da Escola de Saúde Pública, logo após a solenidade de Acolhimento, na noite desta segunda, 26.

Um grupo de cerca de 50 médicos esperavam os estrangeiros vaiando, gritando e xingando os profissionais de escravos do lado de fora do prédio.

Ao ouvirem os gritos, os médicos cubanos passaram 40 minutos pensando em uma alternativa de sair da Escola Pública sem passar pela barreira de manifestantes, mas não houve outra solução. Cerca de 5 carros da PM estavam ao lado de fora.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, os manifestantes não são contra a vinda dos médicos, mas contra o fato de esses profissionais não fazerem revalida.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/video-medicos-brasileiros-ofendem-medicos-cubanos.html


Comentário: Eu pensei que pra cursar medicina a pessoa tinha que ser inteligente, mas tá provado que idiota tem em qualquer lugar.

Que você não queira ir clinicar lá na puta que o pariu; por não ter estrutura nenhuma e você não querer botar o seu ... na reta eu entendo e apoio. Apoio inclusive que se critique com veemência o governo por em 10 anos (não é tempo pra corrigir anos de descaso, mas é tempo o bastante para ter iniciado algo, que não aconteceu) ter falhado em dar estrutura digna a médicos e pacientes. Mas os médicos cubanos estão vindo (ao meu ver ver como estagiários de luxo e para dar uma ajuda generosa a Cuba) para tentar, eu disse TENTAR fazer o que vocês com todo direito não querem fazer.

Então, menos idiotice e ignorância e mais foco, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)