Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O amigo socialista, por Penn Jillette

"Eu tenho um amigo socialista, um bom amigo, famoso e político, que admitiu pra mim privadamente qual é a razão dele acreditar no socialismo. Ele acredita que os altos salários pagam a trabalhadores dedicados é somente desperdício de dinheiro da sociedade. “Trabalhadores filhos da mãe como o Bill Gates vão trabalhar não importa o quanto você pague eles. Eles gostam de trabalhar. Olhe pra você, você não é nada comparado ao Bill Gates e você faz seus pequenos shows mesmo se você estiver sendo pago 1/100 do que normalmente é pago. Você faz com a mesma qualidade e trabalha duro por um salário de subsistência. É papo furado que o dinheiro é motivador para as pessoas que realmente trabalham duro. Essas pessoas tem uma doença mental que ajuda a todos nós, e nós devemos explorar isso. Eles não trabalham realmente pelo dinheiro, então vamos dar muito menos a eles. Pegue o dinheiro e dê para imprestáveis como eu que realmente não gostam de trabalhar. Então pegue o resto do dinheiro e use para motivar as pessoas no meio, que precisam de incentivo. '

Foi o melhor argumento pelo socialismo que eu já ouvi. Eu vou fazer o próximo show de graça.'" - Penn Jillette

Penn Jillette é ilusionista, comediante, músico, ator e autor de best-sellers conhecido por seu trabalho com o colega mágico Teller na equipe Penn & Teller . Ele também é conhecido por sua defesa do ateísmo , ceticismo científico , liberalismo e capitalismo de livre mercado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)