Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sindicato dos professores declara oficialmente apoio aos Black Blocs - E eu retiro o meu apoio aos professores.

Fonte O DIA

Rio - O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) declarou, durante assembleia nesta quarta-feira, apoio incondicional aos Black Blocs no que diz respeito aos confrontos com a polícia ocorridos no protesto de segunda. Houve votação sobre o assunto durante a reunião no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio, que definiu também a continuidade da greve da categoria.


Muitos dos professores afirmam ter sido protegidos pelos mascarados dos excessos cometidos pelos policiais e, além disso, eles teriam feito os primeiros socorros de pessoas feridas durante as confusões nos arredores da Câmara Municipal.

"As manifestações dos profissionais de educação continuarão a ser organizadas pelo Sepe, mas os Black Blocs serão sempre bem-vindos. O Sepe não pode se responsabilizar por atos anteriores, mas nos protestos dos professores os causadores dos conflitos não foram os Black Blocs e sim a polícia", afirmou o coordenador geral do Sepe Alex Trentino.

Comentário - Já que os professores anunciaram oficialmente seu apoio aos Black Blocs, eu anuncio oficialmente meu total DESACORDO aos professores.

Se vincular a esse grupo é um suicídio, pois a maioria da população não aprova os métodos de destruição e quebra quebra.

Parabéns pelo suicídio à causa de vocês. Quando os Black Blocs destruírem uma loja ou qualquer outro bem privado eu espero que os donos venham atrás de vocês.

Greve é um direito, e eu apoio sua utilização como recurso para gerar prejuízo ao patrão e barganhar um acordo. Mas o SEPE está exagerando e fazendo disso uma guerra politica. (E eu provo que é uma guerra politica).

Os professores guiados por sua ideologia cega do estado/pai parecem se esquecer que não se barganha com esse tipo de estado. Se ele não quiser te dar a mesada, ele não dará. E todo o sistema está a favor dos desmandos desse estado. Lembrem-se, Paes está no segundo mandato; não tem aspirações à re-eleição e, portanto, não teme arranhões em sua imagem. Mesmo que deseje disputar outro cargo, para se eleger Deputado numa futura eleição por exemplo, ele precisará de bem menos que os votos que obteve para ser prefeito.

Essa leitura burra dos fatos, me faz indicar aos senhores a re-leitura (Isso no caso de terem lido) de um clássico "A Arte da Guerra": Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas. No caso se aliar ao Black blocs se equivale também a desconhecer a si mesmo. Vocês não podem controla-los!

Já eu sinceramente penso que quando uma pessoa se inscreve para um concurso público ela lê o edital e fica sabendo exatamente quanto irá ganhar e qual é o plano de carreira. Não está satisfeito, faça como eu ou qualquer outra pessoa faria quando está insatisfeita. Envie currículo e procure outro emprego.

Direito os professores tem até demais, como o direito a estabilidade por exemplo.

PS: Para provar que tudo não passa de uma guerra politica e ideológica: vamos as reivindicações dos Professores:

1) Reajuste de 19%;
2) Plano de carreira unificado; (proposta diferente da que foi aprovada na Câmara essa semana)
3) 1/3 da carga horária para planejamento;
4) Fim da meritocracia no sistema de educação

Em atenção a este item vejamos esse link Meritocracia no sistema de ensino público de um blog do vereador Eliomar Coelho do PSOL, a quem eu já elogiei pelo trabalho no combate ao cartel da Rio Ônibus.

Tirem suas conclusões. A meritocracia foi distorcida pela prefeitura do Rio, mas ao invés do SEPE buscar corrigir as distorções eles querem a extinção da mesma sob argumentos ideológicos.

E os filhos dos outros que dependem de escola pública que se danem, pois estão há mais de 50 dias sem estudar. Professores e Prefeito são os culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)