Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Derrubem a Raínha de Copas, mas cuidado com o exercito de cartas

Por: Marcos Vinicius Mesquita (Editor do Blog)



Volta da inflação, crise hídrica, crise energética, retrocesso no combate à pobreza, aumentos de impostos, corrupção desenfreada em esquemas cada vez mais gigantescos e complexos com participação ativa ou, no mínimo, total conivência do governo. As noticias para o brasileiro não são as melhores e não parecem melhorar pelos próximos dias. Numa verdade nua e cruel é que não merecemos ter boas noticias por um bom tempo.

Desde 2002 o brasileiro tem optado por um projeto que passa longe de ser um projeto de pais. Na verdade temos votado nas eleições por um projeto de poder megalomaníaco em que o Brasil é apenas uma peça - Talvez a principal peça deste projeto por sermos a maior e mais rica nação da América Latina - mas ainda assim somente um peça.

Ao que prece o brasileiro se cansou, não por compreender o projeto de poder do partido do governo, mas sim pelas mentiras, pela desfaçatez,  pelo caos institucional e por sentir cada dia mais no bolso a incompetência na gestão da atual presidente. Dia 15 de março está prevista uma manifestação que deve acontecer nas maiores capitais do pais pedindo o Impeachment de Dilma.

Digo e repito, não contem comigo para as manifestações do dia 15. Cansei de dizer o que penso sobre Dilma merecer o impeachment mas que dessa vez não temos um Itamar e nem temos um nome decente para sucessão presidencial. Aécio? Só pode ser brincadeira.

Tudo fica girando em torno dos mesmos ratos de sempre, porém. defendo até a morte o direito de vocês irem as ruas pedir a cabeça da rainha de copas.

Mas cuidado com o exercito de cartas:


Do outro lado lidamos com pessoas que não medirão esforços para manter o projeto de poder do seu partido. Gente que defende mentira deslavada nas eleições, que incapaz de argumentar lucidamente desqualifica seus opositores com todo tipo de falacia existente, assim como seus aliados; que conta com grupos armados com facões para invadir propriedade privada e pública, que usa de luta de classes para jogar uns contra os outros (a mais covarde das táticas), que apoiam e idolatram genocidas, que defendem ditaduras bolivarianas, que aplaudem e defendem táticas violentas desses governos contra manifestações que não são do seu interesse politico, e que são capazes de criar distúrbios (até com agressões) contra quem se manifesta de forma oposta a eles . É com isso que nós lidamos. 

E é com isso que lidaremos. E é ótimo quando eles dizem o que realmente pensam.

Então se você vai participar da manifestação no dia 15 vá protegido e previna-se. Não levem crianças, não vá sozinho, ao menor sinal de confusão SAIA do local mas não saia desacompanhado.

[E faça o favor de nos poupar do ridículo de vê-lo pedindo por intervenção militar.]

Que o dia 15 de março de 2015 entre para a história de forma positiva. E que o povo brasileiro entenda o mal que fez para sí mesmo por 12 anos; que o PT não é a raiz de todo o mal e corrupção histórica nesse pais mas sim seu resultado final, a quimera de tudo que sempre existiu de pior; O PT pode cair mas o mal ainda está lá, institucionalizado por eles em todos os poderes. Então que comecemos a fazer por onde de merecermos boas noticias, que entendamos que esse é apenas um ponta pé e que nossa jornada será longa e cheia de sacrifícios. E principalmente que a liberdade não pode ser trocada por um prato de comida, muito menos por uma verba pública.

Boa sorte e se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)