Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Não compre, adote


Mini era uma buldog de 6 meses. Ela estava a vendida por mil reais pela OLX. Foi comprada com intenção de resgate por protetores que já imaginavam seu verdadeiro estado, mas os vendedores disseram que ela tinha uma simples alergia. A situação dela era muito pior além de anemia e outras doenças, tinha SD (bactéria).

Apesar de todo o esforço para salva-la a pequena não resistiu e faleceu hoje.

 Estou fazendo este post para alertar a todos de que NÃO COMPREM ANIMAIS vendidos em pet shops ou em sites de compra como OLX e Mercado livre. A menos que estejam preparados para gastar muito dinheiro e sofrer com o seu animal, ou tenham o intuito de salvar o filhote como neste caso.

Em 99% das vezes esses filhotes são reproduzidos sem o mínimo cuidado e respeito. A maioria dos criadores comuns não sabem o que estão fazendo e muitos não se importam com o que estão fazendo, só querem um lucro rápido sem esforço.

As fêmeas reprodutoras a cruzar de 6 em 6 meses como uma máquina de fazer filhotes. Vivem em verdadeiras gaiolas e raramente são soltas.

Os filhotes vivem enjaulados, sem higiene sem cuidados veterinários mínimos.

Se quer mesmo comprar um filhote procure canis especializados na raça que deseja. informe-se sobre a raça, suas particularidades e possíveis problemas. TODO Cão de raça tem alguma condição que merece cuidado especial.

Fonte: https://www.facebook.com/adoptapetbr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)