Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O STF aparelhado deu a última pá de cal no impeachment de Dilma



Ontem enquanto se discutia o bloqueio do WhatsApp o STF aplicou um golpe no pais aniquilando a separação entre os três poderes em favor da presidência da república.

G1 - STF veta chapa alternativa e dá poder ao Senado para barrar impeachment
http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2015/12/stf-veta-chapa-alternativa-e-da-poder-ao-senado-para-barrar-impeachment.html

O STF entrou em matéria do Congresso Nacional, como se fosse legislador - e não julgador

Gilmar Mendes ontem disse: "Vamos dar a cara à tapa. Estamos tomando uma decisão casuística. Assumamos então que estamos manipulando o processo.".

Para que se tenha um entendimento, por esta decisão inédita do STF de cancelar a decisão do Câmara de Deputados o processo do impeachment do Congresso para o Senado - onde o governo tem maioria e Renan Calheiros não terá o menor problema em travar o processo - Essa mesma decisão em 1992 teria impedido impeachment de Collor, a Câmara votou pelo impedimento do ex-presidente enquanto o STF o inocentou. Porque os ministros na época não fizeram o mesmo?

Nós alertamos aqui sobre o perigo da eleição de Dilma em 2014, pois seria pela primeira vez que um governo terá todos os ministros indicados ocupando as cadeiras do STF.




O governo não precisa mais se preocupar em não ter a maioria no congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)